Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Carlo Ancelotti é o mais cotado para comanda a seleção brasileira de Futebol

Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia, nos pênaltis, na última sexta (9), no Estádio Cidade da Educação, Tite reforçou a promessa que tinha feito antes do Mundial do Catar, garantindo que deixará o cargo. Com isso, as especulações sobre o novo comandante da Seleção Brasileira viraram a pauta da vez. 

Carlo Ancelotti técnico do Real Madri é o mais cotado para comanda a  Amarelinha, , porem outros nomes estão sendo contados.

O veterano Carlo Ancelotti, 63 anos, seria um dos nomes mais cotados. O italiano é o atual campeão da Champions League e do Campeonato Espanhol, com o Real Madrid. Segundo informações do UOL Esporte, a CBF já teria o consultado, mas o treinador só aceitaria conversar depois do fim da temporada europeia, em junho de 2023.

O pentacampeão mundial Cafú  já se expôs  defendendo  a presença de um brasileiro na Seleção Brasileira e contra da chegada de um estrangeiro para comandar o Brasil: “Por que não dar a chance a um jovem treinador brasileiro? Essa é minha pergunta para vocês. Nós temos quatro anos para disputar uma Copa do Mundo. O Brasil, automaticamente, vai estar na próxima Copa do Mundo. São 48 seleções. É impossível o Brasil estar de fora. Vão seis mais uma na repescagem [da América do Sul]”, começou Cafu.

Para Cafu, a mídia brasileira deveria levar em consideração essas características antes de defender profissionais de fora do país para assumir a Amarelinha: “Temos quatro anos para formar uma grande seleção. Dá essa seleção para um treinador jovem, para que ele possa trabalhar, dá tranquilidade para ele nesses quatro anos, e eu tenho certeza que ele forma uma grande seleção”, finalizou o ex-lateral, que chegou a indicar dois nomes da nova geração de treinadores tupiniquins.

Cafu se mostrou favorável à nomeação de Fernando Diniz, do Fluminense, como sucessor de Tite na Seleção Brasileira. As escolhas do pentacampeão mundial dividiram opiniões entre os torcedores na web, que se mostraram favoráveis à contratação de Ancelotti. Vale lembrar que, segundo o UOL Esporte, o italiano toparia assumir a Amarelinha no meio de 2023, quando acaba seu vínculo com o Real Madrid, mas a CBF não quer esperar.
 
Aos 48 anos, Fernando Diniz . Apesar de não ter nenhum título de relevância no currículo, o estilo de jogo e a boa relação que demonstra com muitos atletas podem pesar. Diniz também renovou contrato recentemente com o Fluminense até o fim de 2024.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já iniciou a busca por um novo treinador, mas o nome só deve ser revelado em janeiro. Alguns nomes de brasileiros e estrangeiros já estão sendo especuladosentre eles estão: Pep Guardiola: Manchester City; Dorival Júnior: sem clube; Abel Ferreira: Palmeiras e Jorge Jesus: Fenerbahçe, da Turquia

Pep Guardiola, 51 anos, seria um sonho de todo torcedor brasileiro. Mas, pouco antes da Copa, o espanhol estendeu seu contrato com o Manchester City por mais dois anos. Há muito tempo é cotado para o cargo, mas as chances são pequenas dele assumir a seleção brasileira.

Recém saído do Flamengo, Dorival Júnior, 60 anos, voltou a ser bem visto no mercado depois da temporada com títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. O brasileiro está sem clube e pode ser uma alternativa mais acessível para a CBF.

O português Abel Ferreira, do Palmeiras, também é um dos favoritos para o cargo na seleção brasileira. Pouco conhecido antes de chegar ao Verdão, Abel agora é considerado por alguns torcedores como o maior treinador da história do clube depois de ter conquistado quase tudo que disputou desde setembro de 2020: são duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, um Paulistão e uma Recopa Sul-Americana.

Aos 68 anos, Jorge Jesus também surge como uma opção para o Brasil. O treinador ficou conhecido do torcedor brasileiro pelo trabalho que fez no Flamengo entre 2019 e 2020, ao conquistar o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, o Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. No entanto, depois da sua saída do Rubro-Negro, ainda não conseguiu emplacar bons resultados. Atualmente, está no Fenerbahçe, da Turquia, e lidera o Campeonato Turco.
L

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter