Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Movimento Sem Terra (MST) faz ocupações em áreas de municípios no Vale do Jiquiriçá

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) seguem nesta quinta-feira (17) as ocupações em áreas dos municípios de Maracás, no Vale do Jiquiriçá; e entre Irajuba e Planaltino, esta última na Chapada Diamantina.

A primeira ocupação ocorreu no sábado (12) na localidade conhecida como Fazenda Gentil, em Maracás, onde cerca de 170 famílias estão acampadas. No dia seguinte, domingo (13), outras 250 famílias chegaram até a Fazenda Redenção, onde ocuparam um trecho da terra de um total de 1,1 mil hectares, entre Planaltino e Irajuba, que é reivindicado.

Segundo informações do Bahia Notícias o MST baiano declarou que as terras ocupadas não cumprem a função social, seguem abandonadas e estão na condição de improdutivas. O objeto, acrescenta o movimento, é que as áreas sejam destinadas à reforma agrária e que as famílias acampadas possam viver nos locais e produzir nos mesmos. Com esses últimos atos, a entidade informou que já são 17 ocupações na Bahia só neste ano.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter