Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

26ª vitória judicial de Lula: após seis anos, Justiça arquiva processo do “Ministrão”

A Justiça Federal em Brasília determinou na ultima sexta-feira (12/8) o arquivamento de uma denúncia contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) e contra o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) por uma suposta tentativa de obstrução da Justiça. Os três foram denunciados em 2017 por suposta tentativa de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato e de impedir um acordo de delação premiada do então senador Delcídio do Amaral, na época preso pela força-tarefa.

A decisão é do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal, que seguiu o entendimento do Ministério Público Federal e acatou a recomendação de arquivamento, alegando falta de “elementos mínimos a justificar a abertura de um processo penal”.

Por meio de sua assessoria, Lula comemorou o arquivamento como mais uma vitória sobre a Lava Jato.

“Ao longo desse período, a Justiça reconheceu que a acusação fantasiosa de suposta ‘organização criminosa’, na verdade, foi uma tentativa de criminalizar a política e que os áudios vazados que ensejaram esse processo, em verdade, foram deliberadamente manipulados por Moro”, disse, referindo-se ao ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro.

Na época, a denúncia foi feita pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas como os denunciados passaram a não ter mais foro privilegiado, o caso foi para na Justiça Federal em Brasília.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter