Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Nova unidade do Senai com investimento da Largo Resources em Maracás

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 2 de junho de 2021 - 1 Comentários

A partir desta sexta-feira, 4 de junho, a cidade de Maracás contará com uma nova unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria). O equipamento, localizado na Rua Major Oscar de Sá, no bairro Jiquiriça, será inaugurado em uma cerimônia simbólica restrita a um pequeno grupo de autoridades e convidados, em atenção aos protocolos de distanciamento social.O evento marca um passo importante da parceria entre a Largo Resources | Vanádio de Maracás, a Prefeitura Municipal de Maracás e o Senai/Sesi. A unidade foi construída pela companhia, que investiu R$ 200 mil no projeto para requalificar um antigo galpão de alojamento abandonado. Após a reforma, o espaço deu lugar a ambientes voltados para o ensino profissionalizante, entre salas de aulas e laboratórios.

“Temos grande demanda por formação de mão-de-obra e expectativa de trabalho formal desde a implantação da empresa. O objetivo é ampliar a empregabilidade das pessoas da cidade para atender as demandas do mercado e não apenas da companhia”, avalia Ronaldo Souza, gerente de RH, Administração e Comunidades da Largo Resources | Vanádio de Maracás. “Esta parceria está muito alinhada com nossa atuação social, que sempre busca realizar projetos com sustentabilidade e que ampliem as oportunidades de emprego e de geração de renda”, acrescenta.

Luciano Abreu, gerente do Senai Sudoeste reforça que a proposta é oferecer formação profissional não apenas para potenciais trabalhadores do setor de mineração. “Tem uma outra vertente, que é a preocupação com a qualificação também das famílias desses trabalhadores, pensando até mesmo no empreendedorismo. Por isso, além de treinamentos específicos para o segmento da indústria, como elétrica, manutenção, soldagem e segurança, vamos oferecer oportunidades em áreas como panificação e confeitaria”, adianta.

O equipamento tem capacidade para receber até 130 alunos por dia, divididos em dois turnos, contando turmas de aulas teóricas e práticas. A expectativa é de que os cursos comecem a ser ofertados à população de Maracás a partir do segundo semestre, a depender das determinações das autoridades locais sobre a retomada das atividades presenciais na cidade.

Imagem ilustrativa


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Boa noite gostaria de saber se terá outros cursos além dos que estão anunciados?Quais?

    ResponderExcluir

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE