Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Brasil receberá cerca 6 milhões de doses dos Estados Unidos

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 4 de junho de 2021 - 0 Comentários

governo dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (3) detalhes de um plano para doar 80 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a outros países até o final de junho. O primeiro lote será de 25 milhões de doses, e o Brasil está na lista de beneficiados.

Em comunicado, a Casa Branca explicou que, do total do primeiro lote, cerca de 19 milhões de doses serão distribuídas pelo Covax Facility, o consórcio global liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir o acesso mais igualitário às vacinas contra a covid-19.

Desse total, cerca 6 milhões de doses serão divididas entre Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Bolívia e países da América Central. Outras 7 milhões serão enviadas à países da Ásia, como a Índia, e 5 milhões para a África, em coordenação com a União Africana.

Os 6 milhões restantes serão enviados diretamente pelo governo dos EUA a países aliados, que estão enfrentando novos surtos ou que pediram ajuda diretamente a Washington. Nesse grupo estão, entre outros, México, Canadá, Coreia do Sul, Ucrânia, Iraque, Iêmen e regiões palestinas, como a Cisjordânia e a Faixa de Gaza. Parte dessas vacinas também serão usadas para proteger trabalhadores das Nações Unidas que estão na linha de frente do combate à covid-19.

A Casa Branca explicou que a distribuição dos próximos lotes seguirá o mesmo critério — 75% das doses serão enviadas por meio do Covax e as 25% restantes em parcerias diretas entre os EUA e os países beneficiados


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE