Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Policia Militar da Bahia desarticula quadrilha de assalto a bancos

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 0 Comentários

No dia 16/04/2021, a Polícia Militar da Bahia de forma integrada com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal da Bahia, deflagrou a ‘Operação Aerarium’, visando coibir crimes contra instituições financeiras. Foi montado um gabinete de crise através de ações de inteligência e direcionamento de esforços operacionais de tropas especializadas e convencionais, com patrulhamento preventivo, cerco e bloqueio em horários e locais críticos, inicialmente no Recôncavo Baiano, logo se estendendo por todo o estado.

 
Na madrugada da última sexta-feira (7), uma quadrilha fortemente armada atentou, simultaneamente, contra 03 (três) instituições financeiras na cidade de Correntina - BA, por meio de artefatos explosivos, além de deflagrarem diversos disparos de arma de fogo de grande poder bélico para o alto, a fim de causar pânico na população.

Na fuga houve confronto armado com policiais militares na cidade de Maracás - BA, onde foram estabelecidos cercos e bloqueios em toda a região, os quais perduram por 08 (oito) dias, com o emprego aproximado até então de 1.000 (mil) policiais militares.

Durante o desdobramento da operação na localidade, 02 (dois) integrantes da quadrilha foram presos, 05 (cinco) tombaram em confronto com as forças policiais, dentre eles o assaltante de banco mais procurado do estado,  Lívio dos Santos Amaral, vulgo Lorota, e foi recuperado cerca de R$ 288.000,00 (duzentos e oitenta e oito mil reais), produto do assalto às instituições financeiras.

Em Serra do Ramalho – BA um outro grupo da quadrilha também confrontou as forças policiais no período, resultando na morte de 02 (dois) integrantes, em confronto policial, e prisão de outros 02 (dois).

Até esta sexta-feira (14), a Operação Aerarium resultou em 09 (nove) prisões, 08 (oito) mortes em decorrência de intervenção policial, apreensão de 15 (quinze) armas de fogo, 863 (oitocentos e sessenta e três) munições de diversos calibres, 07 (sete) veículos automotores, aproximadamente 12 (doze) quilos de substância análoga à maconha e 02 (dois) de cocaína além da recuperação de um total de R$ 315.796,00 (trezentos e quinze mil, setecentos e noventa e seis reais).

O Cel PM Ivanildo da Silva – Comandante do Policiamento da Região Sudoeste, atribuiu o sucesso da operação à perseverança, união e fé de toda a tropa empregada, ao tempo que agradeceu à participação de todos envolvidos, direta e indiretamente, sem distinção, à população da cidade de Maracás e região, assim como o apoio institucional, na pessoa do Exmo. Sr. Cmt-Geral da Polícia Militar da Bahia – Cel PM Coutinho, e demais forças de segurança.

Veja imagens das Operação Aerarium

Fonte: ASCOM/CPRSO


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE