Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Policia Militar da Bahia desarticula quadrilha de assalto a bancos

No dia 16/04/2021, a Polícia Militar da Bahia de forma integrada com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal da Bahia, deflagrou a ‘Operação Aerarium’, visando coibir crimes contra instituições financeiras. Foi montado um gabinete de crise através de ações de inteligência e direcionamento de esforços operacionais de tropas especializadas e convencionais, com patrulhamento preventivo, cerco e bloqueio em horários e locais críticos, inicialmente no Recôncavo Baiano, logo se estendendo por todo o estado.

 
Na madrugada da última sexta-feira (7), uma quadrilha fortemente armada atentou, simultaneamente, contra 03 (três) instituições financeiras na cidade de Correntina - BA, por meio de artefatos explosivos, além de deflagrarem diversos disparos de arma de fogo de grande poder bélico para o alto, a fim de causar pânico na população.

Na fuga houve confronto armado com policiais militares na cidade de Maracás - BA, onde foram estabelecidos cercos e bloqueios em toda a região, os quais perduram por 08 (oito) dias, com o emprego aproximado até então de 1.000 (mil) policiais militares.

Durante o desdobramento da operação na localidade, 02 (dois) integrantes da quadrilha foram presos, 05 (cinco) tombaram em confronto com as forças policiais, dentre eles o assaltante de banco mais procurado do estado,  Lívio dos Santos Amaral, vulgo Lorota, e foi recuperado cerca de R$ 288.000,00 (duzentos e oitenta e oito mil reais), produto do assalto às instituições financeiras.

Em Serra do Ramalho – BA um outro grupo da quadrilha também confrontou as forças policiais no período, resultando na morte de 02 (dois) integrantes, em confronto policial, e prisão de outros 02 (dois).

Até esta sexta-feira (14), a Operação Aerarium resultou em 09 (nove) prisões, 08 (oito) mortes em decorrência de intervenção policial, apreensão de 15 (quinze) armas de fogo, 863 (oitocentos e sessenta e três) munições de diversos calibres, 07 (sete) veículos automotores, aproximadamente 12 (doze) quilos de substância análoga à maconha e 02 (dois) de cocaína além da recuperação de um total de R$ 315.796,00 (trezentos e quinze mil, setecentos e noventa e seis reais).

O Cel PM Ivanildo da Silva – Comandante do Policiamento da Região Sudoeste, atribuiu o sucesso da operação à perseverança, união e fé de toda a tropa empregada, ao tempo que agradeceu à participação de todos envolvidos, direta e indiretamente, sem distinção, à população da cidade de Maracás e região, assim como o apoio institucional, na pessoa do Exmo. Sr. Cmt-Geral da Polícia Militar da Bahia – Cel PM Coutinho, e demais forças de segurança.

Veja imagens das Operação Aerarium

Fonte: ASCOM/CPRSO

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter