Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Medicamento para asma reduz o risco de hospitalização por COVID-19

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 16 de maio de 2021 - 0 Comentários

Um tratamento comumente usado para asma parece reduzir a necessidade de hospitalizações, bem como o tempo de recuperação para pacientes com COVID-19, se administrado dentro de sete dias do aparecimento dos sintomas, disseram pesquisadores da Universidade de Oxford. revelou a Reuters.

As descobertas foram feitas após um estudo de estágio intermediário do esteróide budesonida, vendido como Pulmicort pela AstraZeneca Plc e também usado para tratar o pulmão de fumantes.

O estudo de 28 dias com 146 pacientes sugeriu que a budesonida inalada reduziu o risco de atendimento urgente ou hospitalização em 90% quando comparado com o tratamento usual, disse a Universidade de Oxford.

Os pesquisadores disseram que o estudo foi inspirado pelo fato de que os pacientes com doenças respiratórias crônicas, que frequentemente recebem esteróides inalados, estavam significativamente sub-representados entre os pacientes com COVID-19 hospitalizados durante os primeiros dias da pandemia.
Os dados iniciais do estudo também descobriram que os voluntários tratados com budesonida tiveram uma resolução mais rápida da febre e menos sintomas persistentes.

“Estou animada com o fato de que um medicamento relativamente seguro, amplamente disponível e bem estudado ... poderia ter um impacto sobre as pressões que estamos experimentando durante a pandemia”, disse Mona Bafadhel, investigadora principal do estudo.

Pulmicort já foi uma droga de sucesso para a AstraZeneca, fabricante da vacina contra o coronavírus, que agora oferece um novo medicamento, o Symbicort, como um tratamento alternativo para asma.
Os resultados do estudo da Universidade de Oxford ainda não foram publicados em um jornal revisado por pares.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE