Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Medicamento para asma reduz o risco de hospitalização por COVID-19

Um tratamento comumente usado para asma parece reduzir a necessidade de hospitalizações, bem como o tempo de recuperação para pacientes com COVID-19, se administrado dentro de sete dias do aparecimento dos sintomas, disseram pesquisadores da Universidade de Oxford. revelou a Reuters.

As descobertas foram feitas após um estudo de estágio intermediário do esteróide budesonida, vendido como Pulmicort pela AstraZeneca Plc e também usado para tratar o pulmão de fumantes.

O estudo de 28 dias com 146 pacientes sugeriu que a budesonida inalada reduziu o risco de atendimento urgente ou hospitalização em 90% quando comparado com o tratamento usual, disse a Universidade de Oxford.

Os pesquisadores disseram que o estudo foi inspirado pelo fato de que os pacientes com doenças respiratórias crônicas, que frequentemente recebem esteróides inalados, estavam significativamente sub-representados entre os pacientes com COVID-19 hospitalizados durante os primeiros dias da pandemia.
Os dados iniciais do estudo também descobriram que os voluntários tratados com budesonida tiveram uma resolução mais rápida da febre e menos sintomas persistentes.

“Estou animada com o fato de que um medicamento relativamente seguro, amplamente disponível e bem estudado ... poderia ter um impacto sobre as pressões que estamos experimentando durante a pandemia”, disse Mona Bafadhel, investigadora principal do estudo.

Pulmicort já foi uma droga de sucesso para a AstraZeneca, fabricante da vacina contra o coronavírus, que agora oferece um novo medicamento, o Symbicort, como um tratamento alternativo para asma.
Os resultados do estudo da Universidade de Oxford ainda não foram publicados em um jornal revisado por pares.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter