Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Américas têm 40% das mortes causadas pela covid-19 no mundo

 
Quase 40% das mortes por Covid-19 em todo o mundo, na última semana, ocorreram nas Américas, segundo informou, nesta quarta-feira, a OPAS, a Organização Pan-Americana de Saúde. Mais de UM milhão de pessoas foram infectadas e 36 mil morreram devido a doença no período.

O cenário é grave, em especial, por causa do aumento nos casos de internação de pessoas mais jovens, segundo a diretora da OPAS, Carissa Etienne. Durante coletiva virtual, ela ainda alertou para os limites na expansão da rede hospitalar na região. Vamos ouvir a fala dela traduzida por um intérprete no evento.
                                       
No Caribe, Porto Rico e Cuba impulsionaram o aumento de casos. No Canadá, as regiões mais populosas também mostram tendência de crescimento da Covid-19.

Na América Central, Guatemala e Costa Rica alcançaram recorde de novos casos na última semana. Já na América do Sul, Colômbia e Argentina estão com uma média de casos semanais 5 vezes maior que no ano passado.

De acordo com a diretora da OPAS, no Brasil o maior crescimento de internações ocorreu na faixa dos 40 anos de idade. Acompanhe a tradução.
A Organização Pan-Americana de Saúde ainda informou que deve ocorrer uma redução na oferta de vacinas pelo mecanismo da Covax Facility devido ao crescimento dos casos na Índia.

O Instituto Serum, que se comprometeu com a entrega de 1 bilhão de doses para o convênio internacional, não está sendo autorizado pelo governo indiano a repassar as vacinas, como explicou o subdiretor da OPAS, Jarbas Barbosa.

A OPAS orientou os países a continuarem com as medidas de distanciamento social, uso de máscaras e isolamento social, além de campanhas para reforçar a necessidade dos jovens se protegerem.

Edição: Bianca Paiva e Luiz Cláudio Ferreira

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter