Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Américas têm 40% das mortes causadas pela covid-19 no mundo

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 5 de maio de 2021 - 0 Comentários

 
Quase 40% das mortes por Covid-19 em todo o mundo, na última semana, ocorreram nas Américas, segundo informou, nesta quarta-feira, a OPAS, a Organização Pan-Americana de Saúde. Mais de UM milhão de pessoas foram infectadas e 36 mil morreram devido a doença no período.

O cenário é grave, em especial, por causa do aumento nos casos de internação de pessoas mais jovens, segundo a diretora da OPAS, Carissa Etienne. Durante coletiva virtual, ela ainda alertou para os limites na expansão da rede hospitalar na região. Vamos ouvir a fala dela traduzida por um intérprete no evento.
                                       
No Caribe, Porto Rico e Cuba impulsionaram o aumento de casos. No Canadá, as regiões mais populosas também mostram tendência de crescimento da Covid-19.

Na América Central, Guatemala e Costa Rica alcançaram recorde de novos casos na última semana. Já na América do Sul, Colômbia e Argentina estão com uma média de casos semanais 5 vezes maior que no ano passado.

De acordo com a diretora da OPAS, no Brasil o maior crescimento de internações ocorreu na faixa dos 40 anos de idade. Acompanhe a tradução.
A Organização Pan-Americana de Saúde ainda informou que deve ocorrer uma redução na oferta de vacinas pelo mecanismo da Covax Facility devido ao crescimento dos casos na Índia.

O Instituto Serum, que se comprometeu com a entrega de 1 bilhão de doses para o convênio internacional, não está sendo autorizado pelo governo indiano a repassar as vacinas, como explicou o subdiretor da OPAS, Jarbas Barbosa.

A OPAS orientou os países a continuarem com as medidas de distanciamento social, uso de máscaras e isolamento social, além de campanhas para reforçar a necessidade dos jovens se protegerem.

Edição: Bianca Paiva e Luiz Cláudio Ferreira


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE