Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

A atriz Eva Wilma morre aos 87 anos, em São Paulo

A atriz Eva Wilma morreu neste sábado (15) aos 87 anos. Ela tratava de um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril. 

Eva Wilma tinha sido internada no dia 15 de abril na UTI para tratamento de problemas cardíacos e renais. Cinco dias depois, o hospital Albert Einstein chegou a emitir comunicado dizendo que a atriz havia tido uma melhora na função do coração e seguia com assistência renal.

Entretanto, no dia 8 de maio, Eva Wilma recebeu o diagnóstico de câncer no ovário e iniciou tratamento oncológico imediato para conter o avanço da doença. Na noite de hoje, ela não resistiu ao tratamento e veio a falecer às 22h08. A atriz deixa dois filhos e três netos....

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini nasceu em São Paulo, em 1933. Após ter tido aulas de canto, balé clássico e piano com Inesita Barroso na adolescência, ela iniciou sua carreira no teatro na década de 50 e fez dois filmes com o diretor Armando Couto e o ator Procópio Ferreira, "O Homem dos Papagaios" e "A Sogra".

Na TV, a atriz fez a sua estria na Tupi, em 1953, no seriado "Namorados de São Paulo (que depois foi rebatizado como "Alô, doçura)". Ao longo dos anos 1970, ela se tornou uma das maiores atrizes do Brasil e passou a figurar nas principais novelas do Brasil.

Pela TV Globo, Eva Wilma fez história personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs, sendo as mais marcantes a Dra. Martha do seriado Mulher (1998/1999); e a perversa Altiva, de A Indomada (1997).

Eva Wilma tinha 66 anos de carreira como atriz e está afastada da televisão desde 2018, quando fez a novela "O Tempo Não Para", exibida pela TV Globo.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter