Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

A atriz Eva Wilma morre aos 87 anos, em São Paulo

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 16 de maio de 2021 - 0 Comentários

A atriz Eva Wilma morreu neste sábado (15) aos 87 anos. Ela tratava de um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril. 

Eva Wilma tinha sido internada no dia 15 de abril na UTI para tratamento de problemas cardíacos e renais. Cinco dias depois, o hospital Albert Einstein chegou a emitir comunicado dizendo que a atriz havia tido uma melhora na função do coração e seguia com assistência renal.

Entretanto, no dia 8 de maio, Eva Wilma recebeu o diagnóstico de câncer no ovário e iniciou tratamento oncológico imediato para conter o avanço da doença. Na noite de hoje, ela não resistiu ao tratamento e veio a falecer às 22h08. A atriz deixa dois filhos e três netos....

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini nasceu em São Paulo, em 1933. Após ter tido aulas de canto, balé clássico e piano com Inesita Barroso na adolescência, ela iniciou sua carreira no teatro na década de 50 e fez dois filmes com o diretor Armando Couto e o ator Procópio Ferreira, "O Homem dos Papagaios" e "A Sogra".

Na TV, a atriz fez a sua estria na Tupi, em 1953, no seriado "Namorados de São Paulo (que depois foi rebatizado como "Alô, doçura)". Ao longo dos anos 1970, ela se tornou uma das maiores atrizes do Brasil e passou a figurar nas principais novelas do Brasil.

Pela TV Globo, Eva Wilma fez história personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs, sendo as mais marcantes a Dra. Martha do seriado Mulher (1998/1999); e a perversa Altiva, de A Indomada (1997).

Eva Wilma tinha 66 anos de carreira como atriz e está afastada da televisão desde 2018, quando fez a novela "O Tempo Não Para", exibida pela TV Globo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE