Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Irajuba: População continua a reclamar da falta d'água

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 24 de abril de 2021 - 0 Comentários

Moradores da Avenida Tomás Portela, Avenida Leôncio Alves, Rua Enedina Sarmento e Rua dezessete de Julho no município de Irajuba Bahia, região vale do Jiquiriçá no sudoeste do estado, mas mesmo após promessa de resolução do desabastecimento tratado pelo gerente da estatal, Arivan Pinheiro, continuam sem abastecimento de água potável. De acordo com informações de alguns moradores, já foram feitas diversas ligações a gerência da prestadora de serviços de abastecimento (EMBASA); porém além de supostos distratos do administrador local da empresa, alegam ainda omissão de respostas por parte do gerente regional da estatal. 

Alguns moradores das referidas ruas e avenidas queixam-se de aproximadamente 65 dias sem abastecimento, outras 30 dias, inclusive com contas em dia e outros com avisos de cortes que informa a possível suspenção do serviço que já não é prestado com qualidade por completo nos próximos dias, caso as taxas não forem pagas.

O caso já está sendo pauta de discurso de vereadores na câmara municipal de vereadores do município, inclusive alegando os mesmos da mesma inércia informada pelos moradores a nossa equipe de reportagem. Na última segunda feira, a vereadora Jhully Portela (DEM) se dirigiu até Jaguaquara e se reuniu com o gerente acima supracitado que alegou que a falta d'água seria em decorrência de um suposto problema na adultora e pela dificuldade por conta da distância que aproximadamente equivale a 48 quilômetros (desculpas usadas com rotina pelo empregado do estado que é contratado para prestar serviços a população que é taxada pelo serviço prestado).

Insatisfeita com a resposta, a vereadora Jhully Portela se dirigiu a Jequié e se reuniu com o coordenador regional de abastecimento, o qual tomou para si a responsabilidade de prestatividade dos serviços ao município além de estudar melhorias de manobras úteis para uma solução eficaz e ágil; porém até o momento o que se ver é reclamação, tristeza, desespero e muitas contas para a população pagar, mesmo sofrendo os desleixos da empresa e tratados de forma desumana pelos responsáveis pela prestação dos serviços. Uma suposta aliança entre o poder público municipal e a gerência da estatal pode está limitando as informações referente ao problema a chegar apenas para aliados do grupo político em exercício executivo outrora que apenas o grupo vem recebendo informações pertinentes e comunicados da empresa, e se responsabilizando a repassar as informações a população. O gerente da embasa não responde as nossas solicitações como imprensa e prestadora de serviço a comunidade.

Fonte:Blog Giro no Vale


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE