Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Governo Bolsonaro cancela Censo Demográfico 2021

Governo Bolsonaro cancela Censo Demográfico 2021
O Censo Demográfico não será realizado em 2021 pela falta de verbas no Orçamento, informou nesta sexta-feira, dia 23, o secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues.
“Não há previsão orçamentária para o Censo, portanto ele não se realizará em 2021. As consequências e gestão, para o novo Censo serão comunicadas ao longo desse ano, em particular a partir de decisões tomadas na junta de execução orçamentária”.  Afirmou o membro do Ministério da Economia em coletiva para explicar os vetos e bloqueios do Orçamento de 2021.

O texto aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro,  retirou aproximadamente 96% dos R$ 2 bilhões previstos para a realização da pesquisa. “As razões do adiamento foram colocadas no momento em que o Censo não teve o recurso alocado no processo orçamentário. Novas decisões sobre a locações e realização do Censo tem fase preparatória e serão comunicadas”.  Disse o secretário especial da Fazenda.

Outras áreas tiveram fortes impactos no orçamento, exemplo da educação com corte de cerca de 2,8 bilhões.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter