Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Covid-19: A Butanvac começam a ser produzidas em São Paulo

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 29 de abril de 2021 - 0 Comentários

O Instituto Butantan começou a produzir, nesta quarta-feira (28), o primeiro lote de 18 milhões de doses da Butanvac. Trata-se da primeira vacina nacional contra o coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria.

A Butanvac é o primeiro imunizante do tipo produzido integralmente no Brasil, ou seja, sem a necessidade de importação da matéria-prima, como ocorre atualmente. Segundo Doria, na primeira etapa, o Butantan vai fabricar 18 milhões de doses da vacina pronta para o uso na primeira quinzena de junho.

Ainda segundo o governador, a produção vai chegar a 40 milhões de doses. No entanto, a capacidade de produção da fábrica do Butantan é para 100 milhões de doses até o final deste ano. Doria destacou, ainda, que, “no ritmo que o Butantan tem trabalhado, se houver velocidade na aprovação da Anvisa, ainda neste ano o Butantan poderá produzir até 150 milhões de doses da Butanvac.”

Senado aprova PL que obriga vacinação em todos os dias

Itiruçu: Aumenta o número de pessoas esperando resultado do Teste da Covid-19

A tecnologia para obter o IFA da Butanvac já está disponível na fábrica de vacinas contra a gripe do Butantan, e usa o cultivo de cepas em ovos de galinha, que gera doses de vacinas inativadas, feitas com fragmentos de vírus mortos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE