Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

CNM libera resultados da 5ª edição do “Observatório da Covid-19"

CNM libera resultados da 5ª edição do “Observatório da Covid-19"
Quinta edição semanal da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem como objetivo ter o panorama do enfrentamento da pandemia pelos Entes locais mostra que há pacientes intubados em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em pelo menos 182 municípios e alerta para falta de vacinas.

O “Observatório da Covid-19 nos Municípios do Brasil” é feito pela própria CNM, por telefone, com gestores municipais de todo o país. O período de coleta dos dados foi de 19 a 22 de abril e mostrou que há risco de falta de medicamentos do “kit intubação” em 28,2% dos municípios da amostra, além de falta de oxigênio para 8,2%.

Outro dado da pesquisa aponta que cerca de 70% dos municípios afirmaram que implementaram ou pretendem implementar serviços para reabilitação de pessoas pós-covid, com medidas para o tratamento de sequelas decorrentes da doença.

No que diz respeito a auxílios financeiros, segundo 482 gestores locais, o governo estadual implementou medidas em relação a isso. Em 317 municípios a prefeitura também está fornecendo esse auxílio. Já o apoio por meio de benefício eventual, como cestas básicas ou recursos financeiros às famílias em vulnerabilidade, é uma realidade em 79,4% dos pesquisados.

A pesquisa completa está disponível no site da Confederação Nacional de Municípios. Para conferi-la na integra clique aqui.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter