Inicio » Destaque, Geral, Opinião & Notícias » Vem ai mais um aumento dos preços da gasolina e do diesel
O último reajuste havia sido feito há exatamente uma semana. Os preços médios da Petrobras nas refinarias serão de R$ 2,84 por litro da gasolina e de R$ 2,86 por litro para o diesel.
O reajuste é anunciado em meio ao processo para a saída de Roberto Castello Branco do comando da petroleira. Os preços da Petrobras têm sido alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro. A estatal se baseia na cotação do petróleo no mercado internacional e na cotação do dólar.
A Petrobras já anunciou a alta dos preços de combustíveis 6 vezes em 2021. A última tinha sido em 1º de março, pouco antes da troca de comando da estatal ser anunciada pelo presidente Bolsonaro. Nas ocasiões, a Petrobras sempre frisou que o aumento dos preços para a refinaria não impactam diretamente nos valores cobrados em postos de distribuição.
A empresa disse em 18 de fevereiro ter “influência limitada sobre os preços percebidos pelos consumidores finais”. E acrescentou que “o preço da gasolina e do diesel vendidos na bomba do posto revendedor é diferente do valor cobrado nas refinarias da Petrobras“. Só que a realidade é diferente quando o consumidor chega nos posto de gasolina.
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS