Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Mortes pela Covid-19 no Brasil pode chegar ter record em maio

Em nota técnica do Instituto de Estudos e Pesquisas em Saúde (IEPS), as pesquisadoras,  Beatriz Rache e Márcia Castro,  constatam que  se o Brasil mantiver o ritmo atual de infecções e mortes pela Covid-19, 195 mil pessoas irão morrer até o dia 24 de maio, o mesmo número registrado em 2020. 

Amazonas, Rondônia, Rio Grande do Sul e Paraná já ultrapassaram o número de mortes registrado no ano passado.
O quadro deve se repetir em meados de 2021, em ao menos, 14 estados. Em São Paulo, as projeções indicam que isso deve ocorrer no dia 9 de junho.

A nota destaca que "configura-se um quadro de crise sanitária de extrema gravidade, levando ao colapso simultâneo do sistema de saúde em diferentes regiões do País".
As especialistas concluem dizendo que um "lockdown imediato", considerando a falta de leitos hospitalares e recursos como oxigênio e remédios, se faz necessário.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter