Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Igreja é atividade essencial? SIM ou NÃO? Responda aqui!

A polêmica no momento é sobre  a abertura das   igrejas como atividade essencial na pandemia. O maior exemplo é o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) que  assinou o decreto que classifica as igrejas como uma das atividades essenciais em todo o estado durante a pandemia do coronavírus.

"O decreto reconhece a essencialidade de todas as igrejas no estado de São Paulo e o seu funcionamento com a regularidade, obedecidos os critérios sanitários de proteção aos que dela participam. Esperança, fé e oração, com vacinas, vamos vencer a Covid-19. Viva a vida", disse Dória.

Vamos analisar alguns pontos para que se tenha uma conclusão se sim ou não as  atividade nos Templos religiosos  é essencial ou não.

A principio neste momento de crise sanitária de um país, sem rumo ou direção para combater o Covid-19,  vez que de um lado está  o Presidente do país  o senhor Jair Messias Bolsonaro que  prega que não há necessidade de uso de máscara,  e nem tão pouco, distanciamento social, além de incentivar,  para que o povo vá  para rua. E do outro lado, a esmagadora  maioria de Governadores e Prefeitos que decretam medidas sanitárias, para combate o avanço do Covid-19.

Vamos seguindo até chegar ao foco principal desta  publicação que é a abertura das igreja como atividade essencial ou não.

Todos são de comum acordo,   que é  essencial  garantir a sobrevivência do maior número de pessoas. Mas o País a todo momento cresce o número de casos de infectados, assim como o de mortos, que chegam aos milhares diariamente; na mesma velocidade.

A oração de fé pode ser um caminho para que posemos encontrar uma cura para esta peste que assola a humanidade? Claro que sim, para aqueles que acreditam... "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" Marcos 16:16

Em Itiruçu  um projeto de lei do vereador Jó de Ju quer caracterizar igrejas e templos religiosos como atividade essencial, isto é, mesmo em período de calamidade pública.  “E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles” (Êxodo 25:8).
 
O vereador em sua justificativa diz que a medidas vem sendo adotada em diversos municípios, "portando o funcionamento dos templos, cultos e igrejas vem colaborar para a saúde física e mental da população, afim de fortalecer que todos possam estar engajados em realizar e obedecer as medidas preventiva à disseminação da doença" comenta o vereador

É inegável a relevância da religião  na vida das pessoas sendo verdadeiramente essencial,  é o alimento espiritual, sendo de grande importância desde que seja plena de virtude e  na verdadeiro busca da perfeição humana. Onde se pode fazer isto tudo sem colocar  em risco suas próprias vidas, já que mortos não clamam, não oram, não rezam.  'Desejo misericórdia, não sacrifícios'. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores". Mateus 9:13

O essencial neste momento é manter vidas preservadas, algo que, segundo a ciência, somente vacinas e isolamento social, neste momento, podem propiciar. “Não tentarás o SENHOR, teu Deus” (Dt 6:16) .

Então a Igreja é uma atividade essencial? Em nossa opinião sim , mas bem mais essencial é a pratica religiosas o exercício da fé,  que pode ser exercida em qualquer lugar a qualquer momento. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe"  Hebreus 11:6.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

5 comments:

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter