Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Busca da vacina e dívidas com o INSS são prioridades, afirma Zé Cocá

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 10 de março de 2021 - 0 Comentários

Cocá: Busca da vacina e  dívidas com o INSS são prioridades
A busca pela vacina contra o coronavirus e a luta para ampliar o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios são duas das principais bandeiras de ação da União dos Municípios da Bahia (UPB), defendidas na manhã dessa quarta-feira (10) pelo novo presidente da instituição. Zé Cocá, que é prefeito de Jequié, afirmou que “esse é o momento de luta pela Bahia”, destacando que em meio à crise atual as prefeituras baianas estão tendo os recursos sequestrados para o pagamento da dívida que rola há décadas.

Cocá lembrou que “os municípios de pequeno porte têm vivido grande problema com o parcelamento do INSS. Muitos estão com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), zerado. Se não houver um parcelamento urgente, de 240 meses, os municípios vão quebrar, independente de auxílio”, apontou o gestor.

O novo presidente da UPB também afirmou que reunirá os consórcios públicos da Bahia para discutir a compra da vacina contra o coronavírus. “Nossa maior luta agora será a busca da vacina”, disse ao ressaltar que fará o diálogo com o governador Rui Costa para buscar a imunização da população baiana.  

As declarações de Zé Cocá foram feitas na manhã dessa quarta-feira, durante a cerimônia na qual foi empossado na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), substituindo o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. Também assumiram o mandato para o biênio 2021-2022 a nova diretoria executiva e o conselho fiscal da entidade, conduzidos por aclamação, uma vez que o pleito contou com uma única chapa.  

Por conta da pandemia do coronavírus, a cerimônia de posse foi virtual, com a participação remota dos prefeitos, senadores, deputados, do governador da Bahia, Rui Costa, e do vice-governador, João Leão.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE