Arrow

some text some text some text

Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Bahia tem 31 projetos finalistas na 19ª FEBRACE edição 2021

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 10 de março de 2021 - 0 Comentários

Bahia tem 31 projetos finalistas na FEBRACE 2021
A 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece entre 15 de 26 de março, terá 345 projetos finalistas em exposição na Plataforma FEBRACE Virtual, por onde também serão transmitidas palestras e lives com especialistas e autoridades. Os projetos foram desenvolvidos por 716 estudantes de 295 escolas do ensino fundamental, médio e técnico de todo o País, com a participação de 482 professores, que atuaram como orientadores dos projetos. No total, foram cerca de 1.250 projetos inscritos, submetidos por mais de 4 mil estudantes, diretamente ou por meio de uma das 75 feiras afiliadas. Os projetos finalistas serão julgados e premiados pela criatividade e rigor científico. A cerimônia de premiação será no dia 27/3 com transmissão pelo Youtube.

"O número significativo de projetos inscritos nesta edição - atípica por causa da pandemia - mostra a importância da FEBRACE como uma iniciativa capaz de estimular o interesse dos jovens pela área científica", destaca a coordenadora geral da mostra, Roseli de Deus Lopes, professora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). "Os estudantes tiveram de superar as diversas dificuldades causadas pela pandemia para concluir seus projetos, sem que isso afetasse a qualidade dos trabalhos", acrescenta.

Plataforma Virtual - Segundo ela, a Plataforma Virtual deste ano está muito mais atraente e interativa. No hall de entrada, os visitantes poderão acessar, em um mesmo espaço, todas as atividades da FEBRACE. Poderão assistir palestras e lives; visitar a mostra dos projetos, votar no preferido e deixar comentários; conhecer os estandes dos patrocinadores e até tirar foto para guardar de recordação.

Um dos destaques da programação é a live Educação, Ciência e Inovação: os desafios deste século, no dia 16/3, das 16 às 17 horas, com a participação de representantes do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Na edição anterior, a FEBRACE foi organizada para ser realizada presencialmente, em um centro de convenções, na Capital Paulista. Com início da pandemia, o evento teve que ser reformulado para o formato online, mas as regras se mantiveram iguais desde então. Os projetos continuam a ser julgados com o mesmo rigor por professores universitários e especialistas, que fazem a avaliação a distância, em teleconferências fechadas. Os autores dos melhores projetos, nas diversas categorias, ganham troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 300 prêmios e oportunidades no Brasil e no exterior. Também são selecionados nove projetos para concorrer na Regeneron ISEF 2021 - a maior feira internacional do gênero, que ocorrerá de 16 a 21 de maio.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE