Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Árvore "Ficus" cresce e danifica calçadas e tubulações em Itiruçu

Árvore "Ficus" cresce e danifica calçadas e tubulações  em Itiruçu
A árvore da espécie “Ficus" ,  vem sendo a grande vilãs das praças publicas das cidades. em Itiruçu não é diferente, plantada por tem o seu crescimento rápido e a arvore pode dá prejuízo ao patrimônio publico e privado.

Diversos municípios pelo Brasil já instituíram leias municipais com a proibição da espécie  que  é inadequada para a arborização de logradouros públicos que tenha construção. A arvores tem também  baixa resistência a ventos,  além disso, a raiz do Ficus também causa danos a calçadas, tubulações e construções.

Apesar de ser um arvore vistosa e que gera sombra e melhora a umidade do ar infelizmente, às vezes, essas preciosas colaboradoras de nosso bem-estar começam a provocar  transtornos por está em  no local inadequado , danificando o calçamento e as tubulações de água e esgoto, a Ficus acabou sendo plantada em locais impróprios, como calçadas, ruas e próxima a muros e construções.

Com o seu  rápido  desenvolvimento as suas raízes agressivas procuram fonte de água e chegando a penetrar tubulações de água e esgoto. Em alguns casos em Itiruçu, já foram encontradas raízes de Ficus dentro de vasos sanitários e ralos de banheiros , além de danificar residências,  e calçadas, murros e meios-fios também são destruídos pelas raízes da planta. 

Prédio Públicos como a Prefeitura municipal , Casa da Cultural e escolas estão rodeadas destas espécies que podem gerar um prejuízo e causa muito transtornos a curto prazo.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter