Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

A Guerra das vacinas entre João Doria x Jair Bolsonaro

A Guerra das  vacinas entre  João Doria x Jair Bolsonaro
Uma vacina 100% brasileira. É como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou a ButanVac, o que seria primeiro imunizante contra a covid-19 produzido no país. A vacina contra o novo coronavírus foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, que pediria nesta sexta Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorização para iniciar as fases 1 e 2 de testes clínicos (ou seja, em humanos), em que serão avaliadas segurança e capacidade de promover resposta imune com 1.800 voluntários.

Dória mais uma vez saiu na frente a luta para trazer a Coronavac alvo de diversos ataques do presidente Jair Bolsonaro  (sem partido)que minimizava a Covid-19 com fosse uma "gripizinha"  

Horas depois, que o Governador do Estado de São Paulo  anunciou a ButanVac, em Brasília, dois ministros do Governo Jair Bolsonaro anunciaram que outro imunizante Versamune contra a doença ,  também foi criado em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP, já teria pedido na quinta-feira o aval da Anvisa para início dos mesmos estágios de teste com humanos.

“Já temos recursos para financiar testes pré-clínicos com 360 pessoas. Nessa fase, são feitos para testar a segurança da vacina. Logo depois, entram testes clínicos de fase 3 com 20, 30 mil pessoas para testar eficácia“, disse Pontes a jornalistas no Palácio do Planalto. O anúncio foi feito ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queirog.

É mais um capítulo da guerra das vacinas travada no Brasil por Bolsonaro e o Governo Doria, em um momento que a pandemia já matou mais de 303.000 pessoas no país e quando apenas 6% da população foi imunizada.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter