Arrow

some text some text some text

Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

A Guerra das vacinas entre João Doria x Jair Bolsonaro

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 26 de março de 2021 - 0 Comentários

A Guerra das  vacinas entre  João Doria x Jair Bolsonaro
Uma vacina 100% brasileira. É como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou a ButanVac, o que seria primeiro imunizante contra a covid-19 produzido no país. A vacina contra o novo coronavírus foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, que pediria nesta sexta Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorização para iniciar as fases 1 e 2 de testes clínicos (ou seja, em humanos), em que serão avaliadas segurança e capacidade de promover resposta imune com 1.800 voluntários.

Dória mais uma vez saiu na frente a luta para trazer a Coronavac alvo de diversos ataques do presidente Jair Bolsonaro  (sem partido)que minimizava a Covid-19 com fosse uma "gripizinha"  

Horas depois, que o Governador do Estado de São Paulo  anunciou a ButanVac, em Brasília, dois ministros do Governo Jair Bolsonaro anunciaram que outro imunizante Versamune contra a doença ,  também foi criado em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP, já teria pedido na quinta-feira o aval da Anvisa para início dos mesmos estágios de teste com humanos.

“Já temos recursos para financiar testes pré-clínicos com 360 pessoas. Nessa fase, são feitos para testar a segurança da vacina. Logo depois, entram testes clínicos de fase 3 com 20, 30 mil pessoas para testar eficácia“, disse Pontes a jornalistas no Palácio do Planalto. O anúncio foi feito ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queirog.

É mais um capítulo da guerra das vacinas travada no Brasil por Bolsonaro e o Governo Doria, em um momento que a pandemia já matou mais de 303.000 pessoas no país e quando apenas 6% da população foi imunizada.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE