Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

A Guerra das vacinas entre João Doria x Jair Bolsonaro

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 26 de março de 2021 - 0 Comentários

A Guerra das  vacinas entre  João Doria x Jair Bolsonaro
Uma vacina 100% brasileira. É como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou a ButanVac, o que seria primeiro imunizante contra a covid-19 produzido no país. A vacina contra o novo coronavírus foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, que pediria nesta sexta Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorização para iniciar as fases 1 e 2 de testes clínicos (ou seja, em humanos), em que serão avaliadas segurança e capacidade de promover resposta imune com 1.800 voluntários.

Dória mais uma vez saiu na frente a luta para trazer a Coronavac alvo de diversos ataques do presidente Jair Bolsonaro  (sem partido)que minimizava a Covid-19 com fosse uma "gripizinha"  

Horas depois, que o Governador do Estado de São Paulo  anunciou a ButanVac, em Brasília, dois ministros do Governo Jair Bolsonaro anunciaram que outro imunizante Versamune contra a doença ,  também foi criado em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP, já teria pedido na quinta-feira o aval da Anvisa para início dos mesmos estágios de teste com humanos.

“Já temos recursos para financiar testes pré-clínicos com 360 pessoas. Nessa fase, são feitos para testar a segurança da vacina. Logo depois, entram testes clínicos de fase 3 com 20, 30 mil pessoas para testar eficácia“, disse Pontes a jornalistas no Palácio do Planalto. O anúncio foi feito ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queirog.

É mais um capítulo da guerra das vacinas travada no Brasil por Bolsonaro e o Governo Doria, em um momento que a pandemia já matou mais de 303.000 pessoas no país e quando apenas 6% da população foi imunizada.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE