Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Santa Casa de Itabuna recomenda vacinar recém-nascidos

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021 - 0 Comentários

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), que administra o Hospital Manoel Novaes (HMN), faz um alerta em sintonia com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para que as puérperas não deixem de realizar a imunização dos recém-nascidos com as vacinas BGC e Hepatite B, preferencialmente, até 12 horas após o nascimento.

De acordo com a diretora técnica do HMN, Fabiane Chávez, “aqui realizamos cerca de 4.500 partos por ano e ainda na maternidade aplicamos as vacinas. Explicamos para as mamães que ao nascer, os bebês necessitam de muitos cuidados, pois, não possuem as defesas do corpo necessárias para combater infecções e doenças. É por esse motivo que as vacinas são tão fundamentais, principalmente nos primeiros momentos de vida", afirma a diretora.

A recomendação da Santa Casa de Itabuna leva em consideração o atual cenário epidemiológico da Bahia. "A imunização oportuna dos recém-nascidos ainda nas maternidades, evita deslocamentos desnecessários para unidades de saúde e os consequentes riscos de transmissão do coronavírus", complementa a diretora do Hospital Manoel Novaes.

Referência em ginecologia, obstetrícia, pediatria cirúrgica e neonatologia de alto risco, o Hospital Manoel Novaes (HMN), tem atendido munícipes de 82 localidades, sendo a única unidade de saúde das regiões Sul e Extremo Sul com leitos de Terapia Intensiva (UTI) pediátricos para Covid-19.

A BCG é uma vacina com dose única, que protege o recém-nascido do Bacilo Calmette-Guerin que causa a tuberculose, uma doença altamente infecciosa e transmissível. Essa vacina normalmente é aplicada na via intradérmica, deixando aquela conhecida cicatriz no braço direito, que pode formar-se até os 6 meses.

Já a vacina contra a Hepatite B tem uma eficácia protetora elevada, sobretudo nas crianças. A vacina contra Hepatite B é eficaz na prevenção da infecção com o VHB quando aplicada antes ou logo após a exposição.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE