Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Pfizer pede registro de uso definitivo de vacina contra COVID-19

A farmacêutica norte-americana Pfizer pediu, neste sábado (6), o registro definitivo da sua vacina contra a COVID-19 à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).Caso a Anvisa conceda o registro, o imunizante passa a poder ser vendido aos sistemas de saúde brasileiros e poderá ser usado pela população. 

"O registro é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento", escreveu a Anvisa, citada pelo portal G1.

Segundo a farmacêutica, o pedido para registro definitivo usa dados de um ensaio clínico com cerca de 44 mil participantes acompanhados por dois meses, em média, após a aplicação de uma segunda dose.

"O pedido de registro da vacina junto à Anvisa é a etapa final do processo de submissão contínua estabelecido pela Agência para acelerar os registros de vacinas contra a COVID-19", disse Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil.

A Anvisa analisa as solicitações enviadas pelas farmacêuticas de forma separada e utiliza um protocolo para situações emergenciais e prioritárias.
A vacina da Pfizer é fabricada em parceria com a empresa BioNTech, e a eficácia anunciada é de 95% na conclusão dos ensaios clínicos.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter