Arrow


Itiruçu: Conselho Tutelar realiza campanha educativa

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 - 0 Comentários

 
O Conselho Tutelar de Itiruçu inicia a campanha de prevenção de gravidez na adolescência com o tema: "Adolescentes primeiro, gravidez depois” . Uma gravidez nesta etapa da vida pode  trazer consequências para toda a vida. A informação e a conscientização bem como a orientação familiar podem ajudar. Há uma orientação  que se procure uma  unidade de saúde  mais próxima para melhores informações no planejamento familiar.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está entre os países latino-americanos com a maior média na região de bebês nascidos de mães adolescentes. No país, a cada mil jovens com idades entre 15 e 19 anos, nascem 68,4 bebês de mães adolescentes, enquanto na América Latina o índice é de 65,5 bebês de mães jovens a cada mil adolescentes. A média mundial é ainda menor: 46 nascimentos a cada mil.

Estudo da Fundação Abrinq, publicado em 2018 e com base em dados federais de 2016, apontou que o índice de evasão escolar das adolescentes com até 19 anos que se tornam mães é maior nas regiões Norte e Nordeste do Brasil quando comparado ao Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Enquanto nestes últimos o índice é de quase um quarto das jovens que deram à luz e não concluíram o Ensino Fundamental, no Norte sobre para 35,9% e no Nordeste, 35,5%. São adolescentes que possuíam apenas de quatro a sete anos de estudo.

A campanha do Conselho Tutelar, diante  a pandemia ficou um pouco reduzida para o órgão. Mas estará realizando ações durante o período com informativos na imprensa local entre outras ações para que os adolescentes não pule esta etapa pois tudo tem seu tempo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar