Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

IBGE abre as inscrições para o censo, Itiruçu tem 12 vagas

Depois de ser adiado devido a pandemia do Coronavírus, o Censo Demográfico deverá ser realizado em 2021, afinal muitas ações são realizadas diante as estatísticas do Censo realizado pelo  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, principal provedor de informações geográficas e estatísticas do Brasil. Sem o censo  muitos municípios são prejudicados com a defasagem populacional.

O  IBGE  já abriu inscrições para o concurso e em Itiruçu foram abertas 12 vagas, sendo um para  agente de censitário municipal e um para supervisor, além de mais 10 vagas  para  recenseador. Sendo que de acordo a legislação vigente  20% serão para pessoais que se auto declararem preta ou parda e 5% para aquele que tenha qualquer tipo de deficiência prevista na legislação.

A remuneração prevista será de R$ 2.100,00 para agentes censitário  municipal e  1700 reais  para supervisor. O  recenseador será remunerado por produção.  
Como o recenseador recebe por produção, IBGE disponibilizou simulador que calcula remuneração, de acordo com município e horas trabalhadas. (Veja aqui)

As inscrições para   agentes censitário que  precisam ter nível médio completo estão abertas até abertas até 15 de março. Já para recenseador vão até 19 de março, e o candidato deve ter nível fundamental completo.

As inscrições já estão abertas pelo site da cebraspe.prg.br/concursos,  valor da inscrição 39,49 para agentes censitário  e 25,77 para recenseador.

As provas objetivas serão aplicadas presencialmente no dia 25 de abril para recenseadores, seguindo os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19. Candidato que descumprir protocolos sanitários contra a Covid-19 pode ser eliminado

As provas para ACM e ACS serão aplicadas no dia 18 de abril. Os candidatos para essas funções farão prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.

Além dos procedimentos de segurança, como uso de máscara, álcool e distanciamento mínimo, o morador terá a opção de responder ao recenseador presencialmente, por telefone ou ainda preencher o questionário pela internet.

Com o adiamento do Censo para 2021 devido à pandemia de Covid-19, os processos seletivos para ACM, ACS e recenseadores abertos em 2020 foram cancelados. Quem se inscreveu na seleção do ano passado não está com a inscrição garantida para os processos seletivos deste ano. É preciso fazer nova inscrição e pagar a taxa para garantir a participação na nova seleção.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter