Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Embasa deixa Itiruçu sem água em plena pandemia

Moradores da cidade de Itiruçu, reclamam da falta de abastecimento regular no bairro desde o inicio do ano de 2021. Sem água nas torneiras e com pagamentos em dia, a situação se repete na cidade a vários anos principalmente no bairros.

Várias queixas já foram feitas à Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), até mesmo no Ministério Publico mas o prejuízo sempre ficou do lado do consumidor.. Por meio de nota a alguns dias atrás a empresa recomendou racionamento de agua devido a cerca, mas a conta não foi racionada .

A falta de água é um transtorno em qualquer período do ano, mas em tempos de pandemia preocupa ainda mais os moradores, que não têm como fazer uma higienização assídua.

O Governo do Estado e a Embasa  nega em solucionar o problema de agua no município de Itiruçu e Lagedo Tabocal, alegando falta de recursos. o que gera varias contestações já que o governo vem melhorando o abastecimento de agua em outros municípios na Bahia.

Alguns políticos antes das eleições de 2020 realizaram um movimentos para tentar melhorar o abastecimento de agua na região, mais parece que só ficou na promessa pré-eleitoral

OPINIÃO: Já está claro que  para melhorar o abastecimento da cidade é necessário implantar um novo sistema de captação e adução mas o que evidencia é como o município tem pouco mais de 9 mil eleitores e que normalmente só vai as urnas de 7 a 7.5 mil votantes, os políticos não tem interesse pela pouca quantidade de votos que o município  tem. Será que o eleitor vai ter interesse em votar em 2022?

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter