Arrow


Brejões recebe novas doses para vacinação dos idosos

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021 - 0 Comentários

A Secretaria municipal de Brejões, continua a vacinação para idosos, dentro do perfil de atendimento, conforme o Plano Municipal de Vacinação.

Nesta segunda-feira(08), A prefeitura de Brejões, através da Secretaria municipal de Saúde, recebeu da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), por meio do Núcleo Regional de Saúde, o quantitativo de 110 doses do imunizante coronavac desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

A vacinação passou a seguir um calendário decrescente, iniciando com pessoas de 87 a 89 anos de idade;.
A ampliação das fases de imunização vai depender da quantidade de doses de vacina disponibilizada ao município, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Segundo o secretário municipal de Saúde Carlos wilker, o planejamento de vacinar o idoso em sua residência foi no intuito de reduzir os riscos de contaminação, entendemos que o deslocamento desses pacientes expostos a aglomerações nos Postos de Saúde seria um risco.

O trajeto foi acompanhado pelo 19° Batalhão de Polícia Militar da Bahia, preservando a segurança da medicação e garantindo que ela chegue ao destino.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar