Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Presidente do Brasil Jair Bolsonaro dá mal exemplo para o mundo

Presidente do Brasil Jair Bolsonaro dá mal exemplo para o mundo
Diversas criticas pelo mundo pela aglomerações em meio à pandemia de coronavírus que mata milhares de pessoas todos os dias.
Parte da população incentivada pelo comandante do Pais Jair Bolsonaro (sem partido) sai para ruas praias sem nenhuma proteção que previna o contagio com o coronavírus. A exemplo disto foi o que aconteceu na nesta sexta-feira (1º) litoral sul de São Paulo em Praia Grande quando vestindo uma camisa do Santos, o presidente decidiu saltar do barco e mergulhar no mar, acompanhado de seguranças.

Bolsonaro nadou em direção à praia e, ainda dentro d'água, logo foi cercado por centenas de pessoas sem máscara.A aglomeração promovida por Bolsonaro nesta sexta-feira ocorre no momento em que a pandemia do coronavírus se agrava no país.

O comissário para Economia da União Europeia, o italiano Paolo Gentiloni, criticou as imagens do Brasil em meio à pandemia de coronavírus. Ele citou as médias de casos e mortes diárias por Covid-19 no país. "Tenho visto imagens vergonhosas do Brasil. Média da última semana: 36 mil casos e 700 vítimas por dia pela pandemia", escreveu Gentiloni.

Desde o Réveillon, imagens de aglomerações em diversas partes do Brasil durante as festas e os primeiros dias de verão, mesmo com medidas restritivas, preocupam autoridades sanitárias por conta da segunda onda da Covid-19.

As imagens brasileiras contrastam com o que ocorre na Europa, onde diversos países adotaram o lockdown como medida de prevenção contra o vírus. Parte do continente está sob forte esquema de restrição e confinamento porque os casos continuam em alta, inclusive com a preocupação da nova variante do coronavírus Sars-CoV-2, o causador da Covid-19.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter