Arrow


Leão pode ser o concenso para disputar o governo em 2022 acessepolitica

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 - 0 Comentários

 
Parlamentares e dirigentes de partidos governistas creem que Jaques Wagner (PT) não será candidato ao governo da Bahia, pois seu mandato de senador irá até 2026. Isso agradaria em cheio o PP, que volta e meia dá sinais de união com o arco governista. Além de abrir espaço na majoritária para o partido, a decisão privilegiaria ao principal nome da legenda na Bahia, o vice-governador João Leão. Informação do Site Acesse Política.

Leão teria a confiança de Wagner e também de Rui Costa. O governador poderá disputar a presidência da República, que ainda será decidido por Lula e cúpula do PT, ou no mínimo, Rui irá disputar as eleições do próximo ano para senador.

Ainda segundo a informações, um influente integrante do Conselho Político do governo da Bahia, Otto Alencar (PSD) se recusa em encabeçar a chapa da base. Otto irá buscar se candidatar à reeleição no Senado, diz a publicação.

Com isso, conforme os bastidores, Leão irá ter um confronto em 2022 com o virtual concorrente da oposição, o ex-prefeito ACM Neto (DEM).


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar