Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Vinte e seis municípios da Bahia recebem o Selo UNICEF

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 9 de dezembro de 2020 - 0 Comentários

Vinte e seis  municípios da Bahia recebem  o Selo UNICEF
Vinte e seis municípios da Bahia receberam, nesta terça-feira (07), o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes . Eles fazem parte dos 431 municípios da Amazônia e do Semiárido que conseguiram alcançar os resultados propostos pelo UNICEF na edição 2017-2020 do Selo UNICEF, colocando os direitos de crianças e adolescentes como prioridade da gestão municipal.

"Nestes quatro anos, cada um desses municípios melhorou muito em relação a ele mesmo, superando dificuldades e alcançando resultados concretos. Eles comprovaram melhoras nas políticas públicas e, com isso, garantiram mais direitos a meninas e meninos", diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

O primeiro índice com melhoras foi o registro de nascimento. A certidão de nascimento é a porta de entrada para a educação, a saúde, a proteção contra violência e tantos outros direitos. Os municípios certificados com o Selo UNICEF na Bahia se destacaram ao ampliar o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida. De 2016 a 2018 (último dado disponível), enquanto, no Brasil, o acesso a esse registro cresceu 0,62%, nos municípios certificados com o Selo UNICEF na Bahia, o aumento foi de 2%.

Os municípios certificados com o Selo UNICEF na Bahia avançaram, também, na garantia do direito de mulheres e bebês ao pré-natal do que a média do País. De 2016 a 2018 (último dado disponível), o percentual de mulheres com acesso a sete consultas de pré-natal no Brasil cresceu 4,6%. Na Bahia o aumentou foi de 8% e, nos municípios certificados com o Selo UNICEF neste estado, o aumento foi de 11%.

Estar na escola, aprendendo, é essencial para meninas e meninos. Na Bahia, 90% dos municípios participantes do Selo UNICEF implementaram a estratégia Busca Ativa Escolar , indo atrás de cada criança e adolescente que estava fora da escola e tomando as medidas necessárias para a rematrícula e a aprendizagem.

O anúncio dos municípios que receberam o Selo UNICEF aconteceu nesta terça-feira, 8 de dezembro. O evento foi transmitido ao vivo, em uma parceria do UNICEF com o TikTok. A transmissão aconteceu também nos canais do UNICEF Brasil no Youtube e Facebook, e pela TVC do Ceará

Veja a relação dos município baianos que receberam o Selo UNICEF:

Barreiras / BA
Barro Alto / BA
Barrocas / BA
Brumado / BA
Catolândia / BA
Dom Basílio / BA
Guanambi / BA
Ibiassucê / BA
Ibiquera / BA
Ibotirama / BA
Irecê / BA
Itaberaba / BA
Itatim / BA
Muquém do São Francisco / BA
Paulo Afonso / BA
Pindobaçu / BA
Presidente Dutra / BA
Pé de Serra / BA
Rafael Jambeiro / BA
Riacho de Santana / BA
Senhor do Bonfim / BA
Serrolândia / BA
Uauá / BA
Uibaí / BA
Urandi / BA
Vitória da Conquista / BA


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE