Arrow


Prefeitura de Santa Inês mantém barreira sanitária rigorosa

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 14 de dezembro de 2020 - 0 Comentários

O município de Santa Inês, localizado no Vale do Jiquiriçá, com pouco, mas de 10.600 habitantes, registrou, desde o início da pandemia, 126 casos do coronavírus, com 3 óbitos confirmados. Atualmente, apenas 3 casos estão ativos, conforme dados divulgados pela gestão municipal através de boletim epidemiológico.

Contudo, a Prefeitura mantém uma barreira sanitária rigorosa na principal de via de acesso a cidade, restringindo a entrada de pessoas oriundas de outras regiões. Cumprindo decreto municipal, agentes de segurança e profissionais de saúde informavam às pessoas que chegavam à cidade, neste domingo (13), que estão suspensas as visitas de munícipes de outros municípios.

Para entrar em Santa Inês, é preciso comprovar que tenha residência na cidade, que trabalha nela ou que está transportando carga de produtos essenciais e há protocolo preenchimento. A barreira criteriosa, as margens da BR-420,  funciona 24 horas por dia, permitindo, não somente o acesso da população local, mas também de Cravolândia, que precisa utilizar a Rodovia BA-120, que interliga os dois municípios.

O decreto também limita o funcionamento de bares em Santa Inês, que funcionam até as 20h. Ao que tudo indica, a tradicional Festa da Padroeira, que ocorre anualmente no mês de janeiro, atraindo visitantes com shows musicais em praça pública não será realizada em 2021.

Diferentemente, outros municípios do território, com números maiores de casos e óbitos por Covid-19, como Jaguaquara (2.700 casos e 20 óbitos) e Maracás (1001 casos e 15 óbitos), por exemplos, retiraram as barreiras sanitárias e permitem o funcionamento normal dos bares.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar