Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Nome de lutador baiano integrará a Calçada da Fama

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 22 de dezembro de 2020 - 0 Comentários

 O ex-lutador baiano Waldemar Santana (in memoriam) será homenageado no próximo dia 27, ás 10h, no Rio de Janeiro, quando seu nome passará a integrar a Calçada da Fama - "Walk of fame", na cidade das Artes Marciais, localizada na Barra da Tijuca. O evento é uma homenagem e reconhecimento à dedicação do atleta ao desenvolvimento do esporte nacional.

A vida de Waldemar Santana e sua importância na história das artes marciais não se resumem apenas às 3h45min, tempo que durou a luta que travou em 1955 com Hélio Gracie e sua vitória, que o consagrou como um dos melhores lutadores do vale-tudo. Vai muito além disso, e começa no início da década de 50, quando um jovem atleta e capoeirista, com 22 anos, decidiu deixar Salvador, sua terra natal, para correr atrás de seus sonhos. Partiu para a capital federal da época, o paradisíaco Rio de Janeiro, sede da academia da família Gracie, já conhecida por sua fama no treinamento de jiu-jítsu.

Waldemar muito ajudou a impulsionar a luta livre e jiu-jítsu, que se transformaram numa febre nacional, com o surgimento de centenas de novos atletas, além de divulgar o nome da Bahia em todo o país. O atleta foi tema de uma crônica de Nélson Rodrigues, virou personagem em histórias populares e serviu de mote para os repentistas nordestinos, passando a ser cantado em prosa e verso.

Em quinze anos de lutas profissionais, o Leopardo Negro, como era conhecido, nunca se esquivou de desafios e enfrentou todos os principais pugilistas do país. Tornou-se recordista em apresentações, com 296 combates.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE