Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Mais uma atleta baiana é convocada para integrar a Seleção Brasileira de Boxe

Medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Boxe 2020, que aconteceu entre os dias 06 e 12 de dezembro, em São Paulo, Tatiane Chagas é a mais nova atleta baiana a ser convidada a integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico. O convite para que ela se junte ao grupo de boxeadores de todo o país que já está concentrado no Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Boxe foi feito por meio de ofício da Confederação Brasileira da modalidade esportiva dirigido ao presidente da Federação Bahiana de Boxe, Joilson Santana.

Com a convocação de Tatiane, já são sete atletas de boxe da Bahia que se encontram em Santo Amaro, cidade paulista que sedia o centro oficial de treinamento, em preparação e desenvolvimento do ciclo olímpico 2021-2024. A partir do dia 3 de janeiro próximo, data da viagem, Tatiane passará a treinar ao lado dos também boxeadores baianos Beatriz Ferreira, Edson de Jesus, Hebert da Conceição, Isaias Ribeiro Filho, Joel Ramos da Silva e Ronaldo Bezerra da Silva.

No centro de treinamento, além de toda a preparação técnica, os atletas convocados têm direito à moradia, alimentação, fisioterapia, assistência psicológica, nutricional, preparação física especial e treinamento de alto rendimento. Aqueles que se destacam no ringue são convocados para representar o Brasil em torneios internacionais.

Apoio - Para participar do campeonato em São Paulo, onde conquistou o segundo lugar e chamou a atenção da equipe técnica da CBBoxe, Tatiane Chagas e outros cinco atletas de boxe viajaram com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Nesta mesma competição, o baiano Hebert Carvalho e também já integrando a Seleção Brasileira, conquistou medalha de ouro e foi eleito melhor atleta do campeonato. Nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, ele conquistou medalha de prata.

Outros nomes que figuram na lista de atletas baianos que integram a Seleção Brasileira e que se consagraram campeões brasileiros de 2020 em suas categorias foram Joel Silva e Beatriz Ferreira, campeã mundial e primeira boxeadora brasileira a conquistar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.
Ascom Sudesb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter