Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Confira a trajetória do Fiat Palio no mercado automotivo brasileiro

Confira a trajetória do Fiat Palio no mercado automotivo brasileiro
O Fiat Palio é um dos clássicos queridinhos dos brasileiros e tem uma bela trajetória no mercado automotivo, conheça um pouco mais sobre esse carro incrível. 

Muitos não fazem a mínima ideia de que o Fiat Palio foi uma criação da Fiat para sutilmente ir substituindo o modelo Fiat Uno nos anos 90, foi um dos projetos de automóvel hatchback de marca mais modernos e requintados na época, inclusive o Palio surgiu bem no momento em que os carros compactos estavam passando por uma renovação total aqui no Brasil, isso só ajudou essa máquina a se tornar um lançamento de sucesso instantaneamente, que chegou conquistando muitos brasileiros, fazendo com que ele se torna-se um dos queridinhos da marca nesses últimos 30 anos!

 O tamanho desse automóvel se manteve o mesmo desde o seu lançamento, ele chegou com seu bagageiro com um tamanho bem vantajoso, 290 litros de espaço volumétrico para que o usuário possa guardar seus pertences em uma estrutura de 2 metros e 37 centímetros de distância entre os eixos, 3 metros e 8 centímetros de comprimento, 1 metro e 63 centímetros de largura e 1 metro e 43 centímetros de altura, com uma potência de 76 cavalos em seu motor 1.5, que convenhamos não foi um dos melhores para ter sido colocado nele não é mesmo, para ter um com o motor 1.6 tinha que ser importado da Itália! Mas já no segundo ano de lançamento aqui no Brasil o nosso queridinho ganhou motores novos, o 1.0 de 61 cavalos e o 1.6 com seus 82 cavalos, dando uma boa melhorada em seu desempenho nas pistas.

O Palio ganhou um visual mais atraente no ano de 2000 graças ao projetista Giorgetto Giugiaro, o Italiano conseguiu dar um belo UP  na aparência do automóvel, deixando ele com os faróis mais quadrados, a dianteira mais desenhada e um design com linhas que o deixaram com uma nova cara. E logo em 2003 a aparência do Palio mudou novamente, o mesmo projetista Italiano ficou a frente do projeto e criou uma traseira diferentona para o carro, substitui a tampa bagageiro e deu ao Palio um ar mais modernizado e atraente, muitos chegam a dizer que foi um dos melhores versões e na hora de procurar por um Palio seminovo buscam justamente por esse modelo.

E em 2007 ele passou novamente por uma repaginada, as lanternas e faróis foram remodelados, o novo Palio foi considerado um compacto com design inédito, ganhando a denominação Economy, por disponibilizar uma forma de fazer com que o usuário conseguisse conduzir o automóvel de maneira mais eficiente e econômica. Finalmente em 2011 chegou a sua segunda geração no mercado brasileiro, dessa vez ele veio um pouco maior, com 3 metros e 87 centímetros de comprimento, 1 metro e 50 centímetros de altura, 1 metro e 67 centímetros de largura e 2 metros e 42 centímetros entre os eixos, com a potência igual ao da geração anterior, pois foram mantidos os parâmetros da motorização do veículo.

 Com suas duas gerações rodando as estradas brasileiras o Fiat Palio conseguiu um feito incrível, ele simplesmente desbancou todos os outros carros de sua categoria e alcançou a primeira posição de vendas dentro do mercado automotivo nacional! Mas infelizmente no ano de 2017 o Fiat Palio parou de ser fabricado e o único jeito de ter um desses na garagem é comprando um seminovo, o que não é de todo mal, afinal os carros seminovos que estão à venda em revendedoras de confiança passam por uma análise de qualidade para verificar se tudo está devidamente funcionando e caso tenha algo de errado é tudo consertado de forma que fique em ótimo estado para que você possa rodar pelas ruas com tranquilidade e qualidade.

 E para se você estiver interessado em um Fiat Palio seminovo ou em qualquer outro carro usado, vamos mostrar algumas dicas básicas para que você fique de olhos abertos e não caia em nenhuma furada!
 
-  Análise a pintura do veículo, ao sinal de qualquer marca de desgaste ou arranhão, o recomendável é que encontre um com uma boa pintura, para ter a certeza de que ele foi bem cuidado pelo antigo dono;

- Faça um teste drive, de preferência com os vidros fechados e fique atento aos ruídos! Ao sinal de qualquer barulho peculiar procure especular sobre o histórico do automóvel, se já foram feitas modificações ou muitos reparos. Os ruídos podem indicar uma estrutura comprometida;

- Preste atenção no estofamento, painel, cambio e outros detalhes no interior do veículo, o estado de conservação é muito importante para o seu conforto;

-  E claro, á qualquer sinal de mal cheiro ou odores peculiares que irritem o seu olfato, peça uma higienização do veículo, nada pior do que dirigir em um carro com cheiro desagradável.

Depois de ter escolhido um modelo e ter dado uma boa analisada no carro, solicite a documentação e leia tudo, a documentação é crucial, afinal sempre há um risco de pegar um carro que foi furtado, então fique atento e busque por uma revendedora de sua confiança e com um bom histórico e boa sorte na sua jornada.

E aí, curtiu o artigo, gostou de saber um pouco mais sobre a trajetória do Fiat Palio? Então compartilhe em suas redes sociais com seus amigos apaixonados por carros!!!

 Crédito imagem: Pixabay

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter