Arrow


CNH: Como ficou as novas datas para renovar o documento em 2021

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 12 de dezembro de 2020 - 0 Comentários

Está em vigor a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que autoriza o retorno de serviços e estabelece os prazos para os condutores possam regularizar as carteiras nacionais de Habilitação (CNHs), em 2021.

Todos os prazos haviam sido suspensos em março devido à pandemia causada pela covid-19, por isso, chamamos a atenção dos motoristas para evitar penalidades e garantir que estejam em conformidade com a lei.

Então, saiba como ficam as datas e regras para a renovação da habilitação.
 
De acordo com a determinação que está valendo desde o dia 1º de dezembro, os documentos de habilitação que tenham vencido durante o ano de 2020 ganharam mais um ano de validade.

Nessa decisão, estão incluídas as autorizações para conduzir ciclomotores (ACC) e as permissões para dirigir (PPD), que se trata de um documento provisório que o condutor recebe durante o primeiro ano de habilitação.

Então, a renovação deverá ser feita no mês de vencimento do documento, ou seja, se a sua habilitação venceu em agosto de 2020 deverá ser renovada até agosto de 2021.

Então, os documentos vencidos devem ser considerados válidos durante as fiscalizações de trânsito, observando o mês de vencimento do mesmo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar