Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Bahia adquire 19,8 milhões de seringas e agulhas para vacinação

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 11 de dezembro de 2020 - 0 Comentários

Bahia adquire 19,8 milhões de seringas e agulhas para vacinação
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) adquiriu 19,8 milhões de seringas e agulhas como parte do planejamento para a vacinar a população contra o coronavírus (Covid-19), totalizando um investimento de R$ 5,5 milhões. O contrato foi assinado nesta quarta-feira (9) pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

O governador Rui Costa ressalta que "isso faz parte do nosso planejamento para a vacinação em massa na Bahia, mas precisamos que o Governo Federal seja ágil na certificação de uma das vacinas já existentes contra a Covid-19, para que assim possamos dar início a esta nova etapa de enfrentamento da pandemia no Brasil. É preciso tratar a questão com a prioridade que ela merece. Fazer política com vacina é colocar em risco a vida das pessoas"

De acordo com o secretário, "a entrega das seringas e agulhas será imediata. Atualmente temos 6 milhões de seringas e agulhas em estoque que são utilizadas nas vacinas de rotina e já iniciamos um novo processo para aquisição de insumos que atenderá tanto as imunizações programadas no calendário vacinal, quanto ao coronavírus", detalha Vilas-Boas.

Na avaliação do titular da pasta estadual da Saúde, o objetivo primordial da vacinação contra a Covid-19 é reduzir a morbidade grave e mortalidade associada ao vírus SARS-CoV-2, buscando proteger as populações de maiores riscos, identificadas de acordo com o cenário epidemiológico da doença na Bahia. Busca-se também reduzir a intensidade da circulação viral e, consequentemente, a transmissão da infecção na comunidade, potencializando uma possível imunidade de rebanho.

O governador Rui Costa se reuniu na terça-feira (8) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que garantiu a aquisição das vacinas contra o coronavírus, tão logo sejam aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE