Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

No Brasil, não existe racismo', diz Mourão sobre assassinato

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 20 de novembro de 2020 - 0 Comentários

No Brasil, não existe racismo', diz Mourão sobre assassinato
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (20) que não existe racismo no Brasil e classificou como “lamentável” a morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, que foi morto por dois seguranças brancos em um supermercado em Porto Alegre. As informações são do jornal Extra.

Questionado sobre o caso ao chegar no Palácio do Planalto no início da tarde, Mourão afirmou que a equipe de segurança do local estava “totalmente despreparada”.
“Lamentável. A princípio, a segurança (estava) totalmente despreparada para a atividade que tem que fazer”, disse. Em seguida, o ex-presidente foi perguntado se via racismo no caso. “Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil, não existe aqui.”

Durante a explicação, o vice-presidente fez uma comparação do Brasil com os Estados Unidos. “Eu digo para você com toda tranquilidade: não tem racismo. Eu digo isso para vocês porque eu morei nos Estados Unidos. Racismo tem lá. Eu morei dois anos nos Estados Unidos. Na minha escola, que eu morei lá, o pessoal de cor, ele andava separado. Eu nunca tinha visto isso aqui no Brasil”, justificou.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE