Arrow

Ouça nossa rádio aqui
Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
some text some text some text


Hospital Santa Clara será desmobilizado até sexta-feira (23)

Por: Itiruçu Notícias - domingo, 18 de outubro de 2020 - 0 Comentários

Hospital Santa Clara será desmobilizado até sexta-feira (23)
Até o final da próxima semana, o Hospital Santa Clara, que é dedicado ao atendimento de pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), será desmobilizado. O edifício, localizado na capital baiana, é objeto de requisição administrativa por parte do Governo do Estado, será devolvido ao proprietário. Aberto no início de maio, a unidade gerida pela Fundação Fabamed, chegou a ter 59 leitos, sendo nove de terapia intensiva (UTI).

Atualmente o hospital conta dez leitos clínicos e nove de UTI, permanecendo internados dez pacientes na enfermaria e seis na ala intensiva. "A desmobilização será gradativa, com a alta ou transferência dos pacientes", afirma o secretário da Saúde do Estado da Bahia.

De acordo com o superintendente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, "foram atendidos 863 pacientes na unidade, com uma baixíssima taxa de letalidade", destaca.

Após o procedimento de inventário dos equipamentos utilizados, o espaço passará por uma desinfecção terminal como medida de sanitização do ambiente. Itens como respiradores, tomógrafo computadorizado, aparelho de Raio-X, dentre outros, que estavam sendo utilizados na unidade serão redistribuídos para a rede estadual.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE