Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Vacina russa é segura e eficaz contra o Covid-19, diz estudo inicial

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 4 de setembro de 2020 - 0 Comentários

Vacina russa é segura e eficaz contra o Covid-19, diz estudo inicial
A vacina russa contra Covid-19 é capaz de desenvolver resposta imunológica sem efeitos colaterais graves, publicou o respeitado periódico científico The Lancet, nesta sexta-feira 4. A análise é fruto de um estudo preliminar com um grupo de 76 pacientes voluntários saudáveis.
A imunização proposta consiste no uso de dois componentes diferentes, administrados em duas injeções com intervalo de três semanas, relata o estudo. Essas análises foram realizadas entre 18 de junho e 3 de agosto por pesquisadores dos Ministérios russos da Saúde e da Defesa.

Os efeitos adversos detectados foram dor no local da injeção, febre, dor de cabeça, fadiga e dores musculares. Eventos adversos mais graves não foram detectados.

Os atuais resultados ainda não não provam, contudo, que a vacina batizada de Sputnik V protege efetivamente contra a doença causada pelo novo coronavírus, já que outros estudos de maior abrangência são necessários.

Em 11 de agosto, as autoridades russas anunciaram que sua vacina entrava na terceira e última fase dos ensaios clínicos. Moscou disse, porém, que não esperaria os resultados deste estudo, do qual “milhares de pessoas participam”, porque sua intenção era homologá-la em setembro.

O anúncio foi recebido com ceticismo por muitos pesquisadores e por alguns países, como a Alemanha, que duvidaram de sua eficácia e segurança, principalmente pela falta de dados públicos sobre os testes realizados até o momento.

Em uma de suas falas, o presidente Vladimir Putin chegou a afirmar que a vacina garantiu “imunidade de longa duração” contra o novo coronavírus.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE