Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Repudio de ex-pré-candidato é uma ameça a liberdade da imprensa

Na manhã desta quinta-feira(10), o Itiruçu Notícias foi gravemente atacado acusado de crimes virtuais, fake news.  O ex-pré-candidato a prefeito Dr Alender Correia divulgou "nota de repudio" a este veiculo de comunicação. A principio sem saber do supostos fundamentos das acusações o Itiruçu Notícias entrou em contato através de WhatsApp com o advogado para saber qual a informações que poderia ser enquadrada como noticia falsa alegada pelo mesmo. Em resposta  enviou o link (http://www.itirucunoticias.com/2020/09/pt-de-itirucu-nao-disputara-as-eleicoes.html).

A publicação que gerou o "repudio e a ameaça de medidas cabíveis" foi  uma resposta ao Itiruçu Notícias da Presidente do Partido dos Trabalhadores  Marilia Fontoura no município, quando relatou   sobre a posição política do partido já que não teria candidatos. No texto, Marilia não se cita nomes apenas a opinião da presidenta, citando um ex pré candidato que abandonou o partido por outro (Veja aqui)

Veja na Integra a nota do  ex-pré-candidato a prefeito Dr Alender Correia posta no grupo do WhatsApp do Itiruçu Notícias

"Quanto a matéria do ITIRUÇU NOTÍCIAS que traz no seu bojo crimes virtuais, fake News, de forma unilateral e tendenciosa contra minha pessoa informo que todas as providências estão sendo tomadas contra essa CONDUTA OBSESSIVA que a entrevistada tem contra mim, e contra quem irresponsável e tendenciosamente a reverbera.Se esses sites não filtram fake news, não cuidam de evitar a publicação de crimes virtuais, de atacar cidadãos de bem, além da credibilidade com o público, responderão no que couber.
Causa espanto ainda a Itiruçu FM, no Programa de Ed Santos reverberar tais afirmações. Mas foi o mesmo que após minha utilização do direito de resposta em evento, fez questão de ato contínuo repetir a fala ofensiva da gestora. A gente sempre prefere pensar que a intenção não é a que aparenta.
É triste quando a isenção vai embora. E isenção é diferente de parcialidade. Dá pra ser parcial, mas trabalhar de forma isenta. Não serei eu a ensinar isso, até por ser de outra área.
A título de informação, a pessoa que vem nos últimos meses cometendo esses crimes contra mim, JÁ responde a um processo CRIME e a uma ação por DANOS MORAIS.
A lei é pra ser respeitada. Alguns aprenderam de forma errada com suas lideranças, que podem passar por cima da lei. Mas eu, até por conta da minha profissão, luto diariamente para provar o contrário. E não duvidem de nossa capacidade de luta.
Quanto aos meios de comunicação utilizados de forma panfletária, fica o descrédito, e no que couber, as ações necessárias.
Existe a justiça da terra, e a dos Céus, mas muitos que vivem soltando versículos em redes sociais parecem não temê-las. Eu as temo, principalmente a de cima, e a famosa lei da semeadura, por isso tenho tranquilidade para olhar de frente para qualquer um.
Alender Correia - Cidadão Itiruçuense".

O Itiruçu Notícias foi tomado por surpresa por esta nota do Advogado  que atacou este veiculo de comunicação com palavras infelizes que distorcem os fatos.  Ainda em tempo o Itiruçu Notícias em contato com Dr Alender abriu espaço  para suas alegações referente a opinião da presidente do PT local caso se sinta ofendido.

As acusações feitas ao Itiruçu Noticias são infundadas e não vai abalar a sua credibilidade, pois jamais ira comungar com notícias falsas, quando a informações e opinião a responsabilidade são dos autores. Qualquer ameaça a impressa a este respeito é censura. Itiruçu Noticias a noticia no tempo certo e comprovada.


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter