Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

8 municipios do Vale do Jiquiriça já aprovaram lei de inspeção sanitária

8 municipios do Vale do Jiquiriça  já aprovaram lei de inspeção sanitária

Enquanto o município vive de uma polêmica entre situação e oposição para a aprovação do projeto que dispõe sobre a constituição do serviço de inspeção municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal no município. 

Outros município como Nova Itarana, Maracás, Jiquiriçá, Amargosa, Mutuípe, Jaguaquara, Santa Inês, Planaltino já teve a lei aprovada sem nenhum contestação do legislativo desta localidade com aprovação por unanimidade segundo as informações. No Legislativo de Itiruçu a oposição propõe um debate mais amplo como justificativas principais o período eleitoral e pandemia. Já a Situação aposta na votação com urgência do projeto que pode trazer para a população a segurança de consumir produtos de qualidade. Sendo um avanço no ponto de vista sanitário. 

A lei se aprovada em Itiruçu seguirá as mesmas normas deste município que integram o Consorcio do Vale do Jiquiriça. Esta Lei abrange os aspectos industrial e sanitário dos produtos de origem animal, comestíveis ou não, através da inspeção ante e post mortem dos animais destinados ao abate, bem como o recebimento, manipulação, fracionamento, transformação, elaboração, conservação, acondicionamento, armazenamento, embalagem, depósito, rotulagem e trânsito de produtos de origem animal no âmbito do município.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter