Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Zé Cocá debate em live com PV projeto para uma Jequié sustentável

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 30 de julho de 2020 - 0 Comentários

O desenvolvimento para o município de Jequié precisa ser planejado não apenas para quatro anos, mas pensando nas próximas gerações. Essa foi uma das conclusões a que chegaram o deputado estadual Zé Cocá (PP), o presidente do Partido Verde de Jequié, José Vicente, o vereador Emanuel Campos (Tinho), o jornalista Domingos Ailton, Juliana Andrade, secretária do partido, e Luciano Medina, secretário de assuntos jurídicos, durante live organizada pelo parlamentar para debater os 43 pontos da proposta programática do PV para uma Jequié sustentável.

Zé Cocá elogiou o trabalho apresentando pelo Partido Verde, destacando que “é um estudo importante e bem fundamentado, construído através de debates e seminários com técnicos e especialistas de todas as áreas, com participação da sociedade civil organizada”.

A proposta do PV debatida na live prevê gestão participativa, criação do conselho político, reformas administrativa e tributária, formulação e implementação de política municipal de economia criativa, ecologia urbana, educação para a sociedade do conhecimento, mobilidade e transporte, infraestrutura para as áreas urbana e rural, saúde de qualidade, cultura, esporte e lazer, turismo, geração de emprego e renda, políticas públicas para as crianças, juventude, questões de gênero e terceira idade, segurança pública e promoção da cultura da paz, indústria, comércio e serviços, atração de investimentos públicos e privados para uma cidade empreendedora, programa de incentivo à implantação de empreendimentos agroindustriais, energias limpas e revitalização das águas de Jequié, dentre outros temas.

A educação foi um dos pontos destacados no debate. Para o deputado Zé Cocá, os países, estados e cidade que se desenvolveram tiveram a educação como pedra fundamental.  Medina, que pensa da mesma forma, destacou que a educação tem que levar em conta a qualidade do ensino e a formação de leitores, defendendo a mudança de paradigmas na formação educacional, que não seja só tecnicista. 

Organizador das propostas do PV, Domingos Ailton explicou que o programa “é o planejamento para o desenvolvimento de Jequié, com qualidade de vida, saúde, emprego e geração de renda”. Ele lembrou que Jequié e região tem grande potencial para gerar energia eólica e solar, e pode ser referência também nessa área.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE