Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Prefeito de Itabuna diz que reabrirá comércio ‘morra quem morrer’

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 2 de julho de 2020 - 0 Comentários

A declaração de Fernando Gomes, prefeito de Itabuna, município localizado no sul do estado da Bahia, de que faria a reabertura comercial da cidade no próximo dia 09 "morra quem morrer" causa grande polêmica nas redes sociais.

O prefeito que aparece  no vídeo tossindo  e com mascara no queixo disse:
“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito em entrevista coletiva realizada por meio da internet na última terça-feira (30).

Após a polêmica, a prefeitura de Itabuna, por meio de nota, disse que o prefeito foi mal interpretado e que ele está contrariado com a situação da cidade.
O município havia definido inicialmente a reabertura para ontem. Porém, como os leitos de UTI para pacientes da covid-19 estão com capacidade esgotada, foi preciso recuar.
 
Em Itabuna temos 100% dos leitos ocupados. A efetivação da reabertura é realmente uma sentença de morte.
Até esta quarta-feira (01/07), Itabuna registrava  2.676 casos confirmados, sendo 1.498 casos ativos; 1.955 em monitoramento; 10.146 casos notificados; 7.108 descartados; 262 aguardando resultado; 1.111 casos curados; 21 internados em UTI; 40 internados em leito clínico e 67 óbitos.





Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar