Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Prefeita de Itiruçu participa de inauguração da sede do CISRJ

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 3 de julho de 2020 - 0 Comentários

A prefeita de Itiruçu e vice-presidente Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié - CISRJ , participou da inauguração da sede da entidade na manhã desta sexta-feira, 3, em Jequié.
O evento, que teve público restrito, por conta dos protocolos de saúde de enfrentamento à pandemia da Covid-19, contou ainda com a presença do prefeito interino do município, Hassan Iossef; do presidente do Consórcio, Patrick Lopes, que é, também, o prefeito de Jitaúna; do deputado estadual, Zenildo Brandão, o Zé Cocá; além da equipe técnica da entidade.

O Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié reúne, além do município sede, as cidades de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dario Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, planaltino, Santa Inês e Ubatã.

Com a inauguração da sede, que foi construída com recursos próprios ao lado da Policlínica Regional de Saúde, a entidade passa a contar com uma estrutura que proporcionará mais agilidade e uma melhor operacionalidade à frente das ações, auxiliando na ampliação da assistência de saúde aos municípios consorciados, desenvolvendo atividades conjuntas, gerando benefícios públicos para a população dessas localidades.

“Eu só tenho gratidão ao estar entregando essa obra, hoje, com recursos próprios do Consórcio, com esforço de cada prefeito dos 27 municípios, do Vale do Jequiriçá e do Médio Rio de Contas.  Agradeço ao Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), a cada prefeito, a cada secretário, a cada funcionário, especialmente aos do setor da Saúde. Foi muito importante para essa conquista, em meio a uma pandemia, em meio a tanta dificuldade, estar entregando uma sede própria do Consórcio de Saúde na cidade de Jequié.”, disse o presidente da sede do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié, Patrick Lopes.

"Uma importante ferramenta pública que irá ajudar na discussão, planejamento e administração dos serviços da Policlínica Regional e de outras ações de saúde nos municípios consorciados" disse o deputado Zé Cocá parabenizando os prefeitos e prefeitas que fazem parte dessa conquista!

"Esta união entre os municípios é importante, pois quem ganha é a população de cada município aqui representado. Agora a gestão do consorcio poderá desenvolver com  mais agilidade e comodidade sua ações de prestação de serviços para seus munícipes." disse a vice  presidente da sede do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié, Lorenna Di Gregório prefeita de Itiruçu.



Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar