Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Obras para recuperação de escolas em Jequié e região já estão licitadas

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 2 de julho de 2020 - 0 Comentários

Solicitadas pelo deputado estadual Zé Cocá (PP), que destinou emenda parlamentar para a climatização das escolas, as obras de reforma e cobertura de quadras, climatização, ampliação e recuperação de escolas, ampliação de refeitório e auditórios em Jequié e região, a exemplo de Jaguaquara, Maracás, Itiruçu e Lajedo do Tabocal, dentre outros municípios, já foram licitadas virtualmente, conforme declarou o secretário estadual de Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues, durante live realizada com o deputado, ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino.

De acordo com o secretário, as licitações foram feitas em duas frentes, parte pelo Departamento de Engenharia da SEC e outro lote através da Conder, que é da estrutura da Sedur, e dependem agora de estudos orçamentários e resoluções com o Ministério Público (MP), que apresentou considerações para evitar a aglomeração de trabalhadores nas obras.

“Agradeço muito aos secretários Jerônimo Rodrigues e Nelson Pelegrino, ao governador Rui Costa e à primeira dama Aline Peixoto pelo cuidado e atenção que têm dado ao setor da educação e a Jequié e região”, disse Zé Cocá, manifestando sua certeza de que as obras serão iniciadas ao mais rápido possível. O deputado considera que a educação é a mola mestra para o crescimento e desenvolvimento de um país, estados e municípios.

Jerônimo Rodrigues e Nelson Pelegrino confirmaram que o governador Rui Costa elegeu 2020 para ser o ano da educação, elevando o estado ao patamar de excelência nesse setor, mas o surgimento da pandemia do coronavírus provocou a mudança de foco, com o direcionamento de recursos próprios e das emendas parlamentares para a área da saúde.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE