Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Laje registra primeiro óbito por Covid-19 no município

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 12 de julho de 2020 - 0 Comentários

A Prefeitura Municipal de Laje, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou, na noite deste domingo (12), o primeiro óbito por Covid-19 no município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 36 anos, com comorbidades, que apresentou sintomas respiratórios intensos, evoluindo a óbito na quarta-feira (08/07/2020). O resultado do teste foi liberado hoje (12), confirmando positivo para Covid-19.

Em contato com Alan Coelho, Coordenador da Vigilância em Saúde da cidade de Laje, foi informado à Equipe de Redação da Rádio Líder FM que esse paciente residia em Valença, porém, atualmente, estava morando na sede do município. Ele foi atendido no hospital local, na madrugada do dia 7 de julho, apresentando falta de ar severa, foi medicado e, ao melhorar do quadro, foi liberado para casa e orientado a cumprir a quarentena.

Tendo uma recaída, o mesmo recebeu mais um atendimento médico e a visita da Vigilância Epidemiológica, momento em que foi feita a coleta para o PCR. Também foi solicitado a esse paciente a realização de um exame em Santo Antônio de Jesus (Saj) e, ao ser encaminhado, durante a viagem, o quadro dele se agravou, chegando até a ser atendido pelo Hospital Regional de Saj, mas não resistiu, devido às várias comorbidades associadas.

Hoje, 12 de julho de 2020, o resultado foi divulgado atestando morte por complicações devido ao novo coronavírus e a Vigilância Epidemiológica está monitorando a família e as pessoas que tiveram contato com o paciente. Laje registra 40 casos confirmados da Covid-19, dos quais, além do óbito notificado, 16 casos estão recuperados e 23 estão ativos. 112 pessoas estão sendo monitoradas, 13 casos estão suspeitos e 08 aguardando resultado de teste laboratorial. Segundo o Prefeito, Klédson Duarte (Binho de Mota), nesta segunda-feira (13) será publicado um novo decreto municipal a fim de conter o aumento de casos no município.
Fonte: Rádio Líder FM/Laje


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar