Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Câmara aprova projeto que prevê auxílio para segmento esportivo

Com apoio de praticamente todos os partidos de oposição e também da base do Governo - o único partido a votar contra foi o Novo -, o Projeto de Lei 2824, que prevê auxílio financeiro ao segmento esportivo durante a pandemia, foi aprovado pelo Plenário da Câmara Federal na manhã desta quinta-feira, 16 de julho. O resultado da votação foi comemorado por Vicente Neto, diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que lidera, em âmbito nacional,  a mobilização pela aprovação da matéria.

De autoria do deputado Felipe Carreras (PSB/PE) e co-autoria da deputada baiana Alice Portugal (PCdoB), o Projeto de Lei 2824 defende, por exemplo, que os profissionais que atuam na área esportiva e que tiveram suas atividades paralisadas durante  a pandemia do coronavírus recebam, do governo federal, uma  complementação de um salário mínimo (limitado à renda de dois salários). Entre outros benefícios, a proposta legislativa também determina que durante a pandemia não sejam cortados água, energia e serviços de telecomunicações das empresas que atuam no setor.

 “Ainda temos a etapa de tramitação da matéria no Senado, para onde a matéria é agora encaminhada. Mas essa aprovação hoje pela Câmara nos deixa mais fortalecidos e otimistas, certos de que a campanha nacional, que recebeu o apoio de vários entidades e de muitos  esportistas brasileiros, surtiu o efeito esperado. Seguimos mobilizados pela aprovação no Senado, vencendo uma etapa de cada vez”, disse o diretor Vicente Neto.

O Manifesto em Defesa do Esporte segue disponível no site da Sudesb, coletando assinaturas de apoio à proposta. “Quanto mais pessoas assinarem o documento, mais forte fica nossa mobilização, aumentando as chances de vitória também no Senado e de sanção pelo presidente”, observou o gestor da autarquia do esporte baiano.




Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter