Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Profissional de Saúde que trabalha em Itiruçu testa positivo para Covid-19

Uma nota da secretaria de saúde de Itiruçu informou que uma profissional que é de Jequié mais presta serviço no Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro em Itiruçu testou positivo para Coronavírus. 

O diagnostico foi através de um teste rápido, que indicou que a mesma já estava curada, pois apresentou IgG reagente, ou seja anticorpos produzidos pelo corpo para neutralizar o vírus. A profissional não apresentou sintomas, e provavelmente pegou o vírus a mais de 21 dias, estado portanto já curada atestado obtido no exame.

O caso, de acordo com a Secretaria de Saúde não será incluído como caso em Itiruçu, pois  a mesma é de Jequié e apenas trabalha no município.

A profissional não prestou serviços no município nos últimos 15 dias em virtude de troca de plantões, mas que as pessoas que tiveram contatos com a vitima já recuperada foram testado e todos deram negativo.

Desta forma, Itiruçu segue, de acordo com o boletim, com 4 casos positivos, 68 testes rápidos negativos e nenhuma aguardando resultado resultados e 78 pessoas em monitoramento, ou seja, que chegaram de outras cidades, alegam sintomas gripais, ou tiveram contatos com pessoas com a doença, testaram negativo, mas aguardam período de isolamento.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter