Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Profissional de Saúde que trabalha em Itiruçu testa positivo para Covid-19

Por: Ed Santos - quarta-feira, 17 de junho de 2020 - 0 Comentários

Uma nota da secretaria de saúde de Itiruçu informou que uma profissional que é de Jequié mais presta serviço no Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro em Itiruçu testou positivo para Coronavírus. 

O diagnostico foi através de um teste rápido, que indicou que a mesma já estava curada, pois apresentou IgG reagente, ou seja anticorpos produzidos pelo corpo para neutralizar o vírus. A profissional não apresentou sintomas, e provavelmente pegou o vírus a mais de 21 dias, estado portanto já curada atestado obtido no exame.

O caso, de acordo com a Secretaria de Saúde não será incluído como caso em Itiruçu, pois  a mesma é de Jequié e apenas trabalha no município.

A profissional não prestou serviços no município nos últimos 15 dias em virtude de troca de plantões, mas que as pessoas que tiveram contatos com a vitima já recuperada foram testado e todos deram negativo.

Desta forma, Itiruçu segue, de acordo com o boletim, com 4 casos positivos, 68 testes rápidos negativos e nenhuma aguardando resultado resultados e 78 pessoas em monitoramento, ou seja, que chegaram de outras cidades, alegam sintomas gripais, ou tiveram contatos com pessoas com a doença, testaram negativo, mas aguardam período de isolamento.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar