Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Bolsonaro deve acabar com o Bolsa familia e cria o Renda Brasil

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 8 de junho de 2020 - 0 Comentários

Bolsonaro deve acabar com o Bolsa familia e cria o Renda Brasil
O governo Jair Bolsonaro pretende mudar o nome do programa Bolsa Família para "Renda Brasil". O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes,  a deputados federais nesta segunda-feira (8).

Segundo a jornalista Julia Chaib, da Folha de S. Paulo, Guedes disse que a iniciativa será um programa de transferência de renda mais abrangente do que o atual Bolsa Família.
A ideia é incluir até informais identificados pelo governo Jair Bolsonaro e hoje são beneficiados pelo auxílio emergencial de R$ 600. Guedes, porém, não deu detalhes sobre a iniciativa.

Para deputados, a decisão de lançar a iniciativa atrelada ao fim da pandemia é uma forma de o governo suprir o fim do pagamento da ajuda financeira paga a parcela da população afetada pela pandemia.
O auxílio emergencial começou a ser pago em abril e a previsão era a de que ele durasse três meses. A última parcela do benefício ainda será paga, mas o governo deverá estender o pagamento do auxílio por mais dois meses, mas com um valor menor, de R$ 300.




Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar