Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




“A Igreja Católica não faz barganhas”, diz CNBB

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 14 de junho de 2020 - 0 Comentários

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota na noite deste sábado (6) repudiando a proposta de “mídia positiva” feita por donos de emissoras católicas ao presidente Jair Bolsonaro em troca de mais verbas da Secretaria de Comunicação (Secom).

“Recebemos com estranheza e indignação a notícia sobre a oferta de apoio ao governo por parte de emissoras de TV em troca de verbas e solução de problemas afeitos à comunicação. A Igreja Católica não faz barganhas”, declarou a CNBB.

Não aprovamos iniciativas como essa, que dificultam a unidade necessária à Igreja, no cumprimento de sua missão evangelizadora, ‘que é tornar o Reino de Deus presente no mundo'”, diz a nota, que também é assinada pela Associação Católica Internacional SIGNIS Brasil e a Rede Católica de Rádio (CRC).

De acordo com matéria do repórter Felipe Frazão, publicada no Estadão deste sábado (6), a proposta foi feita no último dia 21, em videoconferência com a participação de Bolsonaro. A reunião foi pública e transmitida por redes sociais do Planalto e pela TV Brasil.

O grupo solicitou acesso ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, principalmente, à Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
Fonte Revista Forum


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar