Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Zé Cocá prevê crise e defende valorização dos agentes comunitários

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 19 de maio de 2020 - 0 Comentários

Durante live realizada na noite desta segunda-feira (18), com a participação dos prefeitos João Véi, de Lafaiete Coutinho, e Patrick Lopes, de Jitaúna, o deputado estadual Zé Cocá (PP), alertou que, por causa dos impactos econômicos e tributários decorrentes da pandemia do coronavírus, entre os meses de julho a setembro os municípios baianos poderão entrar em crise, com a queda de arrecadação. “Os gestores públicos precisam se preparar para esse momento”, disse o deputado, lamentando que até agora o presidente da República não sancionou o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, destinando ajuda aos estados e municípios.

De acordo com o prefeito Patrick Lopes, “estamos enfrentando duas guerras. Uma contra o vírus, e contra a fome”, e explicou que em Jitaúna as secretarias de Saúde, Educação e Ação Social estão trabalhando em conjunto para atender as necessidades da população, a exemplo do que acontece em Lafaiete Coutinho, onde o prefeito João Véi realizou uma live solidária, arrecadando mais de 10 mil quilos de alimentos.

Para Zé Cocá, “o poder público é instrumento para melhorar a vida das pessoas”, acrescentando que “precisamos de bons gestores, como os de Jitaúna e Lafaiete Coutinho”. Segundo o deputado, “nesse processo de cuidar da população, os agentes comunitários precisam ser mais valorizados e chamados para mais perto da administração pública, pois o trabalho que realizam é importante e fundamental”. Zé Cocá explicou que os agentes estão no dia-a-dia nas casas das pessoas, e podem mapear suas necessidades em todo município, fornecendo dados valiosos para orientar as ações públicas.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE



 Gilnar